O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira (03) que o ex-presidiário Lula (PT) “está reelegendo” o presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em entrevista à Rádio Jangadeiro, de Fortaleza, no Ceará.

Ciro ainda criticou a “polarização odienta” entre Lula e Bolsonaro. O comentário foi feito após ele ser questionado a respeito de falas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), que afirmou ontem, em entrevista publicada pela revista Veja, que acredita que até julho a candidatura do pedetista pode ser revista pelo seu partido, podendo declarar apoio a Lula.

“O Lula quer levar o Zé Dirceu de volta para o governo e, para isso, tem que fazer a mesma coisa que o Bolsonaro, que é perdoar bandido. Só pode ser essa a explicação. E nosso país não aguenta mais isso. O Lula está reelegendo Bolsonaro se a gente não quebrar isso”, afirmou Ciro Gomes ao se referir ao perdão dado Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

“Isso foi um tapa na cara da Justiça, do direito brasileiro. E o Lula ficou calado e depois mandou o PT defender esse gesto absurdo do Bolsonaro”, acrescentou. Ciro Gomes ainda afirmou que a corrida ao Planalto vai ser “difícil” neste ano, mas disse que vai para o segundo turno das eleições.

“Vou precisar que Deus me ajude muito e que eu tenha paciência e humildade para superar humilhação, mas eu vou lutar porque o Brasil não aguenta mais essa polarização odienta. Eu tenho muita esperança”, disse.

“Meu plano é derrotar Bolsonaro, que é um fascista, no 1º turno. E derrotar Lula, que é um demagogo, no 2º turno. […] Eu vou votar em mim no segundo turno, não tenha dúvida disso”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.