Por que as previsões astrológicas de horóscopo do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são diárias?

Esta é uma pergunta que chega a nossa redação diariamente, seja via WhattsApp, Email ou Ligações. Por esta razão sempre realizamos esta explicação para que haja um melhor entendimento. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua.

A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Esta explicado ???

CURIOSIDADE DA SEMANA: Confira com exclusividade os signos do zodíaco e o matrimônio. Agora você vai entender porque alguns casamentos duram e outros…

De acordo com a personalidade de cada signo, podemos conhecer algumas características marcantes da personalidade das pessoas, e, projetando-as na vida a dois, é possível aprender a lidar com o parceiro, e assim descobrir os segredos para um casamento feliz. Vamos lá ?!?!

Os nativos de Áries

Geralmente são ágeis e esperam respostas rápidas por parte de seus parceiros. A pessoa que se casa com um ariano deve entender que o amado não terá nenhuma dificuldade em deixar que o ajude em todos os detalhes do dia a dia, mas sempre vai querer ter o controle sobre todas as grandes decisões.  Muitas vezes, eles se assustam com compromissos e, para dar esse passo, devem estar muito apaixonados. Aquele que conseguir se casar com um ariano, pode estar tranquilo que sua relação será estimulante, empolgante e cheia de afeto.

Já o signo de Touro é propenso ao casamento

Este é um signo que valoriza o lar e a família. Apesar disso, os taurinos precisam estar extremamente seguros para tomar sua decisão. A estabilidade é um elemento muito importante para eles. Nenhum parceiro pode obrigar um taurino a tomar uma decisão sem lhe dar tempo para refletir. Se encontrar o parceiro ideal, não hesitará em se casar. Apreciadores desta vida gostam de casa bonita e elegante. No amor, são delicados, mas intensos.

Os Geminianos

Gêmeos não toleram a ideia de estar ligado a uma pessoa que não seja a sua alma gêmea e que age como seu cúmplice. Quem pensa em se casar com um geminiano, deve entender que seu par, provavelmente, gostará de muitas conversas inteligentes, e nada de problemas.  Não o convence muito o casamento, uma vez que considera que o enlace não representa nenhuma mudança em um casal. Precisam de pares que estejam dispostos a viajar, mudar de planos e mudar de casa frequentemente. Se não for assim, a relação não funciona.

Câncer é o signo mais familiar e o que mais quer uma união de casamento

Ele ama ter seus entes queridos por perto e não tolera estar a um minuto de distância de seu parceiro. São muito ligados ao passado e à sua história familiar.  Quem se casar com um nativo deste signo deve saber que ele será o parceiro dominante na relação e espera uma dedicação total. Os nativos deste signo costumam ter um parceiro estável e formar uma família. Um canceriano feliz, jamais decepciona o seu companheiro.

Os nativos de Leão são inesperados

Sua proposta de casamento virá quando você menos esperar. Eles são um signo dominante, mas gostam de ter objetivos juntos aos seus companheiros como, por exemplo, abrir uma empresa, ver filmes, compartilhar tudo o que possa com o seu par. Eles gostam de tomar as rédeas do relacionamento e pedir em casamento. Com certeza, vai celebrá-lo de uma maneira grande, pois adora festas. Os leoninos adoram crianças, e seguramente terão filhos. Apesar de muito ocupados, sempre reservam um tempo para viver momentos românticos. Um relacionamento sem romance, com toda certeza, não durará.

Os nativos de Virgem

Eles não se deixam levar pelos sentimentos com facilidade, então o casamento requer uma longa meditação e muito análise. Pensarão nos prós e nos contras, antes de dar uma resposta, se for conveniente. Aguardarão até que a situação econômica seja a ideal para terem a oportunidade de viver juntos e ver se realmente se dão bem. Quando se sentem seguros numa relação, eles se esforçam ainda mais para que tudo seja perfeito.


Os Librianos

Libra prefere viver o momento, embora considere o casamento em seu futuro, com a aspiração de que seja para toda a vida.  A pessoa que se casa com um libriano pode esperar um matrimônio bem-sucedido e feliz. O nativo deste signo tem talento e energia de sobra para alcançar o sucesso na vida em casal.


Escorpião é sempre muito leal ao seu par

Precisa de tempo para tomar sua decisão, mesmo tendo em mente o casamento. Se o parceiro apoiar os nativos desse signo em seus momentos difíceis, estes não demorarão em pedir a formalização do relacionamento. Sua astúcia é um ingrediente importante em qualquer relação, que geralmente são marcadas por altos e baixos radicais e intensos.


Os Sagitarianos

Para os Sagitarianos, o casamento não é algo que está em seus planos a curto prazo. Embora algum dia seja hora de formalizar. Adoram a sua liberdade, aventuras e viagens. Quem se casa com Sagitário, pode esperar sinceridade e muitos momentos de alegria. Não gostam de jogos, e querem um par forte que o ajude a enfrentar as dificuldades. Sagitário não reage bem às manifestações de autoridade.


Para Capricórnio, o casamento é uma formalidade. 

No entanto, uma vez que considere todos os aspectos positivos e negativos, será encorajado a pedir em casamento. O nativo deste signo quer um companheiro que possa ajudá-lo nas suas ambições. São muito sérios e comprometidos, no que se refere a sua vida, seu lar e sua família e sempre buscarão dar segurança e estabilidade ao seu par.  Quando um nativo deste signo decide oficializar um relacionamento, é um sinal de que pode ser duradouro e até infinito.


Os nativos de Aquário

Aquário é um dos signos que tratam de fugir do casamento, pois eles precisam de liberdade e não dificuldades em suportar os laços. Embora seja possível, caso não se sintam pressionados, podem se comprometer de uma maneira muito original. É importante para ele que todo relacionamento seja sempre animado e cheio de entusiasmo.


Por outro lado, Peixes certamente buscará um casamento

É um signo extremamente romântico e precisa de seu parceiro o tempo todo. Ele sempre encherá de alegria com sua maravilhosa imaginação. O casamento dá autoconfiança ao pisciano. Este busca um companheiro que o apoie e o encoraje em todos os aspectos dos seus sonhos. Pode parecer indefeso e sonhador, mas quando se sente seguro, entregará lealdade e muita cumplicidade.

Confira agora o giro do astros que, influencia diretamente no comportamento de cada signo do zodíaco.

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 20 de janeiro 2020 às 11h54 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Aquário. Decimo-primeiro signo zodiacal, pertence ao elemento Ar e é regido por Urano tendo como co-regente Saturno. O Sol está no ultimo decanato do Signo, regido também por Vênus. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a Fase Cheia em Leão em oposição ao Sol de Aquário no dia 09 às 04h33min. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 13h09 às 2-h29 do dia 09 em Leão; das 20h26 às 20h38 do dia 11 em Virgem; das 18h41 às 21h38 do dia 13 em Libra. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? O Sol transita entre o segundo e o terceiro decanato do signo de Aquário, que é co-regido por Vênus. Enquanto isso, Mercúrio já ingressou em Peixes onde irá encontrar Netuno ajuda a estimular a fantasia e a criatividade artística que pode ser direcionada seja para um relacionamento pessoal que para uma atividade profissional ou de lazer. Vênus que já transita em Áries estimula a vontade de amar e obter satisfação e prazer e essa vontade pode se tornar compulsiva. Portanto é necessário manter os pés no chão para não se envolver em relacionamentos doentios e complicados. Boa semana a todos!

Finalmente as Previsões para o seu signo de 9 a 15 de fevereiro de 2020.

Horóscopo de Áries

de 21/03 a 20/04

Profissional: Marte continua em Sagitário permitindo que você realize alguns de seus projetos com bastante satisfação pessoal. Ocorrem viagens profissionais que lhe permitem novos objetivos.
Financeiro: Esse é um campo que será beneficiado pela presença de Vênus, o pequeno benéfico. Os contatos conseguidos no campo profissional lhe oferece a possibilidade de bons resultados financeiros.
Afetivo: Aqui você pode conseguir o melhor proveito do trânsito de Vênus em seu signo pois esse que é o planeta do amor irá lhe oferecer momentos de puro prazer. Aproveite!
Saúde: Seja cuidadoso ao praticar esportes pois poderá se expor a perigos e se machucar.

Horóscopo de Touro

de 21/04 a 20/05

Profissional: Algumas complicações atrapalham o bom andamento de seus projetos pessoais. Empenhe-se e mantenha a calma para superar os obstáculos.
Financeiro: Apesar dos inúmeros imprevistos que atrapalham o seu orçamento pessoal, você conseguirá alcançar o equilíbrio financeiro e até mesmo fazer novos investimentos.
Afetivo: Nesse campo podem ocorrer algumas novidades. Portanto se você não possui um parceiro amoroso, abra os olhos pois poderá chover em sua horta!
Saúde: Sua saúde é boa porém você deve fazer um esforço para manter uma dieta mais equilibrada se quiser continuar em boa saúde.

Horóscopo de Gêmeos

de 21/05 a 20/06

Profissional: Você está seriamente empenhado em levar adiante seus projetos e o céu o recompensa com ótimos resultados. Faça novos contatos e aumente suas possibilidades de sucesso.
Financeiro: Esse campo requer Algum cuidado: não se deixe seduzir por novos investimentos que podem ser arriscados e não lhe oferecerão os resultados que você deseja.
Afetivo: As novas experiências lhe abrem também a possibilidade de novas amizades que lhe proporcionam bons momentos de lazer. Aproveite.
Saúde: Esse é um campo fragilizado pelas configurações astrológicas dessa semana. Não abuse de gelados e não se exponha ao ar condicionado!

Horóscopo de Câncer

de 21/06 a 22/07

Profissional: Em muitos casos você precisa mudar a sua forma habitual de enfrentar os desafios para poder implantar alguns de seus projetos pessoais. Evite as tensões com adaptabilidade.
Financeiro: Esse é um campo que pode lhe apresentar uma melhora porém você precisa ser prudente em seus investimentos. Negócios imobiliários sofrem atrasos.
Afetivo: Nessa área você irá precisar de uma revisão nas suas atitudes. Se abra para novas oportunidades e não deixe que os aborrecimentos diários estraguem o seu prazer.
Saúde: Não negligencie os pequenos mal-estares porque eles podem esconder doenças que poderão se tornar crônicas.

Horóscopo de Leão

de 23/07 a 22/08

Profissional: Você precisa driblar alguns obstáculos que não são devidos ao seu comportamento mas tem origem as energias contrárias que nesse momento não o ajudam. Pratique a paciência.
Financeiro: Nesse campo não há novidades. Mantenha seu perfil prudente e não coloque seu dinheirinho em investimentos arriscados.
Afetivo: Você precisa aproveitar a companhia de amigos e familiares para desfrutar de bons momentos afetivos. Aproveite para fazer contato com pessoas de seu passado.
Saúde: Sua saúde pode apresentar algum problema pois o Sol está em oposição ao seu signo enfraquecendo o seu organismo. Repouse sempre que puder.

Horóscopo de Virgem

de 23/08 a 22/09

Profissional: Você parece bastante empenhado para conseguir implantar os seus projetos pessoais porém alguns obstáculos continuam a atrapalhar o bom andamento de suas iniciativas.
Financeiro: Esse é um campo neutro que não irá apresentar nenhuma novidade. Continue agindo de forma prudente, sem fazer despesas desnecessárias.
Afetivo: Poucas são as ocasiões em que você consegue desfrutar de bons momentos afetivos, porém elas compensam os momentos mais difíceis de preocupação e aflição. Saiba aproveitar.
Saúde: Você estará sensível a contaminações por vírus ou ainda a intoxicações alimentares. Se cuide.

Horóscopo de Libra

de 23/09 a 22/10

Profissional: Nesse campo as coisas parecem estar dando certo e sua forma de atuar lhe oferece bons resultados ajudando-o a ir adiante com seus projetos pessoais.
Financeiro: Por causa dos seus inúmeros compromissos financeiros você acaba gastando mais do que pode e pode comprometer o seu orçamento. Seja mais prudente.
Afetivo: Nesse campo tudo progride sem esforços e seus contatos pessoais lhe oferecem bons momentos de lazer. Aproveite esse período para abrir novas oportunidades amorosas.
Saúde: Você desfruta de boa saúde e consegue superar os eventuais mal-estares que aparecem nesse período do ano.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 21/11

Profissional: As mudanças que ocorrem nessa área requerem de sua parte um maior jogo de cintura. Procure novas formas habituais de agir para superar os eventuais obstáculos.
Financeiro: Esse é um campo que requer cuidados: não use todos os seus recursos para não ser surpreendido com despesas imprevistas.
Afetivo: Novos relacionamentos amorosos surgidos recentemente se tornam cada vez mais intensos e lhe oferecem bons momentos íntimos. Aproveite.
Saúde: Não ignore os pequenos mal-estares pois eles poderão se tornar crônicos. Faça um check-up.

Horóscopo de Sagitário

de 22/11 a 21/12

Profissional: A postura aberta e amigável que você usa em seus relacionamentos profissionais o ajudam a ampliar o seu campo de atuação e a obter melhores resultados.
Financeiro: Esse é um campo delicado que requer atenção: não prejudique o seu orçamento com despesas desnecessárias. Menos é mais.
Afetivo: As configurações planetárias dessa semana sugerem que você poderá ter ótimos momentos de lazer e de prazer seja com amigos que com relacionamentos íntimos. Aproveite.
Saúde: Sua saúde não requer cuidados especiais, porém evite qualquer tipo de exagero especialmente nas atividades esportivas.

Horóscopo de Capricórnio

de 22/12 a 20/01

Profissional: A sua tenacidade é essencial para você conseguir ir adiante com seus projetos pessoais. Porém os obstáculos persistem e nem sempre sua forma habitual de enfrentá-los oferece bons resultados.
Financeiro: Nesse campo você precisa continuar a ser prudente e mesmo em seus investimentos deve continuar com o perfil bem tradicional: evite riscos mesmo que sejam atraentes.
Afetivo: Fortaleça seus relacionamentos íntimos com atitudes que possam surpreender os seus parceiros amorosos. Seja criativo.
Saúde: Essa é uma área desafiada pelas configurações astrológicas: se empenhe para evitar que seus males se tornem doenças crônicas.

Horóscopo de Aquário

de 21/01 a 18/02

Profissional: Você desfruta dos bons auspícios sugeridos pelas configurações planetárias dessa semana e pode implantar alguns de seus planos porém precisará modificar sua forma habitual de agir.
Financeiro: Nesse campo as coisas melhoram e você consegue obter um melhor equilíbrio de seu orçamento pessoal. Porém, não se deixe seduzir por ofertas e liquidações.
Afetivo: Novas amizades se tornam mais íntimas e oferecem oportunidades de romance. Abra os olhos e não deixe passar as boas ocasiões que lhe são apresentadas!
Saúde: Sua saúde é boa pois o Sol continua em seu signo e o fortalece intimamente e fisicamente. Faça caminhadas e se alimente regularmente.

Horóscopo de Peixes

de 19/02 a 20/03

Profissional: Você parece estar num compasso de espera e deve se preparar para que seus projetos possam ser implantados e lhe ofereçam bons resultados. Seja paciente e aguarde o ingresso do Sol em seu signo.
Financeiro: A melhora que você sentiu nessa área pode ser somente passageira e por essa razão você não deve baixar a guarda. Evite despesas desnecessárias e se for necessário renegocie suas pendências.
Afetivo: Esse é um campo que se encontra fortalecido pela passagem de Vênus em seu signo. Fortaleça os relacionamentos atuais ou invista nos novos romances que a vida lhe apresenta.
Saúde: Nesse período você estará bastante suscetível à vírus e a bactérias: evite o ar condicionado e mantenha uma atividade física regular.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.