Nesta sexta feira ( 7 ), Marília recebeu a visita dos executivos Paulo Franco, Managing Director da DAJ Consultoria de Marketing & Pesquisa de Mercado e Javir Gonzalez Director Aviation Planning da IOS Partners. A vinda já se era aguardada após o anuncio da proposta de desestatização de alguns aeroportos no estado de Paulo por parte do governador João Dória. Após os estudos será possível nortear o destino de cada aeroporto, sendo que, as opções são; privatização, concessão e parceria público-privada.

Os executivos e técnicos das empresas de consultoria internacional foram contratadas pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Eles analisaram itens como estrutura física, sistemas, procedimentos da pista de pouso e decolagem e segurança.

Segundo o DAESP a inspeção é uma das cinco etapas do processo que deve durar de três a quatro meses. Também serão analisadas questões como projeção de demanda, estudos técnicos, ambientais e econômicos. O Diretor Técnico Hélcio Bergamo de Matos representou o Diretor Superintendente do DAESP Antonio Claret.

No Centro-Oeste Paulista também devem passar por esse processo os terminais de Assis, Bauru e São Manuel. O aeroporto estadual de Marília
 “Frank Miloye Milenkovich”, localiza-se na zona leste de Marília e fica distante três quilômetros do Centro. Sua pista tem 1,7 mil metros de comprimento por 35 de largura e a companhia aérea que opera no local atualmente é somente a Azul Linhas Aéreas. Outras atividades comerciais, segundo o Daesp, são o aeroclube e hangares de empresas particulares.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.