Mitos sobre a astrologia e o Horóscopo e a verdade por trás delas

Muitas pessoas sabem seu signo solar e leem seu horóscopo diariamente. Algumas também sabem signos lunares e ascendentes. Talvez tenham usado os Astros para combinação amorosa e até para tomar (ou não) alguma decisão com base nos trânsitos planetários. Mas a verdade é que a Astrologia é muito mais profunda do que isso e, com a sua popularização, muitos Mitos sobre Horóscopo foram criados.

Pensando nisso, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA reuniu alguns dos equívocos mais comuns sobre Astrologia e te conta a verdade por trás dos mitos.

Mito 1: O Horóscopo é o principal papel da Astrologia

Verdade: Há muitos usos para a Astrologia além dos horóscopos.

Muita gente pensa que a Astrologia é usada apenas para criar horóscopos e ditar previsões para as pessoas. O Horóscopo é, sim, uma das possibilidades – principalmente se você conferir o um estudo personalizado, que compara o seu Mapa de Nascimento (Mapa Astral) com os trânsitos astrológicos vigentes.

Mas, na verdade, qualquer coisa pode ter um Mapa Astral- um país, uma empresa, seu cachorro, seu relacionamento, seu aniversário, etc. E cada leitura pode ser direcionada para um objetivo específico, e todos têm como foco o autoconhecimento, para você se conhecer melhor e tomar melhores decisões.

  • mapa do instante do seu aniversário com tendências para o seu novo ano ( Revolução Solar )
  • talentos e vocações para desvendar seu perfil profissional ( Mapa Profissional )
  • combinação amorosa entre o mapa astral de duas pessoas ( Sinastria Amorosa )
  • análise sobre como você vive o sexo e o prazer (Mapa Sexual )

Mito 2: Seu mapa natal permanece o mesmo, o que significa que você não muda nunca.

Verdade: Seu mapa natal te ajuda a mudar.

Sim, o seu mapa natal ou mapa astral usado na leitura do Horóscopo é uma fotografia do céu do momento em que você nasceu e permite revelar as características mais poderosas da sua identidade, de acordo com a posição dos planetas no exato momento de nascimento.

O Mapa Astral não tem validade e não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos astros no céu no momento do seu nascimento sempre será o mesmo.

Mas você pode pegar essas informações e mudar a você mesmo. O mapa vai te ajudar no entendimento de quem você é, do que é importante para você, como você lida com suas emoções, além de revelar suas áreas de dificuldade e habilidades a serem desenvolvidas.

Além disso, todos nós passamos por ciclos planetários, como o Retorno de Saturno e as Revoluções Solares, alguns dos mais conhecidos, que representam mudanças na vida de cada pessoa.

Mito 3: Horóscopos são aleatórios e genéricos.

Verdade: Horóscopos personalizados são mais precisos.

Quem lê o horóscopo geralmente procura previsões para o seu signo solar. Isso ocorre desde o início do século XX, a partir dos movimentos de popularização da Astrologia, porque o signo solar é o posicionamento mais fácil para que qualquer consiga saber, sem precisar realizar nenhum cálculo matemático complicado demais.

Basta saber o dia e o mês em que ela nasceu. Mas o fato de o signo solar ser mais conhecido do que o signo lunar ou do que o ascendente, por exemplo, não tem nada a ver com uma suposta “maior importância” do signo solar, e sim com uma maior facilidade da informação.

Portanto, olhar as tendências apenas para o seu signo solar, pode, eventualmente, levar a uma análise mais genérica – porque você é, na verdade, todo o seu mapa astral. Por outro lado, o horóscopo que leva em conta todo o seu mapa astral junto com os trânsitos astrológicos que estão ocorrendo no momento será muito mais preciso.

Horóscopo do amor: encontre os signos que combinam com você

Você curte astrologia? Chamada pela comunidade científica de “pseudociência”, a astrologia busca explicar o comportamento e a personalidade humana através da influência dos astros. Verdade comprovada ou não, impossível negar que bastante do que a astrologia fala faz sentido e em muitos casos “bate certinho”!

O estudo da influência dos astros celestes no comportamento humano data de mais de 5 mil anos atrás. São previsões sobre relações humanas, trabalho, saúde e vida amorosa. No que diz respeito ao amor, a astrologia pode definir os melhores aspectos astrológicos para as relações amorosas, personalidades que combinam melhor etc. Ninguém vai deixar de namorar só porque o moço é de um signo que teoricamente não combina. Mas saber o que a astrologia tem a dizer sobre as interações do seu signo pode te ajudar a compreender vários aspectos.

Mas não apenas o signo define a melhor sintonia entre um casal. Vários outros fatores devem ser analisados com o auxílio do Mapa Astral de cada um, como explica a astróloga e taróloga Giane Portal: “Assim como não podemos simplificar ou reduzir os tipos humanos em apenas doze signos, o mesmo acontece no que diz respeito à análise de compatibilidade amorosa. Em primeiro lugar, é preciso entender que não manifestamos apenas a energia do que costumamos chamar de “nosso signo”, que na verdade corresponde à posição da localização do Sol em um sistema muito mais intricado e complexo que é o nosso Mapa Astral. Além da posição do Sol, temos também a posição do Ascendente, da Lua e de outros corpos celestes. Cada um deles estará em um signo, localizado em um setor distinto do mapa de acordo com cada natividade”.

No ocidente, temos 12 signos possíveis. De Áries a Peixes, cada um tem suas particularidades e energias. Compreender as características de cada signo e, principalmente o do seu parceiro, pode facilitar a convivência além de fornecer informações que talvez não perceberíamos. Muito importante também, em relação ao amor e os signos, é saber a posição da Lua no horário de nascimento. A Lua tem uma grande influência em nossa vida emocional, ou seja, tudo a ver com o amor.

O amor e os signos

Você sabe qual signo combina melhor com o seu? Veja abaixo o perfil amoroso de cada um. Mas lembre-se que tudo é possível. Aqui veremos apenas algumas indicações baseadas na astrologia.

Combina com: Libra, Leão e Sagitário.

Sedutor, realizador e muito enérgico. Os arianos são amantes fervorosos e adoram sexo e romance. Relacionamentos mornos ou repetitivos não os atraem. O que eles gostam mesmo é de emoção e aventura. Por serem tão interessados em novidades, podem não se dar bem com pessoas preguiçosas ou indecisas. Signos como Libra, Leão e Sagitário são os mais indicados para o envolvimento amoroso.


Combina com: Escorpião, Virgem e Câncer.

Taurinos são carinhosos e gostam de relacionamentos longos e estáveis. Muito pacientes e práticos, prezam o equilíbrio e a segurança. Escorpianos podem ser bons companheiros para as pessoas de Touro. Apesar de muito profundos, os escorpianos são possessivos e apaixonados e darão a segurança que a pessoa de Touro necessita. Virgem e Câncer também podem dar muito certo, já que aquele é a estabilidade em pessoa, e esse, um apaixonado incorrigível.


Combina com: Leão e Áries.

Pessoas com o sol em Gêmeos são naturalmente alegres e extrovertidas. Curtem a vida com leveza e não perdem muito tempo com neuroses. São ótimos parceiros para a diversão, mas ao mesmo tempo podem frustrar pessoas fixas e possessivas. Os signos de Leão e Áries são os mais indicados para um relacionamento amoroso com Gêmeos, graças ao interesse desses signos por novidade e iniciativa.


Combina com: Peixes e Libra.

Romance e romance! O signo mais romântico do zodíaco é regido pela Lua e os cancerianos realmente vivem por lá. Sonhadoras e muito emotivas, as pessoas de Câncer estão sempre prontas para um relacionamento daqueles de filme. Dão-se melhor com outras pessoas emotivas e sensíveis e podem se frustrar com aqueles mais firmes ou durões. No campo amoroso, combinam melhor com outros signos que curtem um grande amor e questões esotéricas. Pessoas de Peixes vão entrar direitinho na onda romântica de Câncer. Libra, com sua doçura e estabilidade, também pode ser um ótimo companheiro para esses românticos incorrigíveis.

Combina com: Aquário.

Um dos signos mais intensos e possessivos. Pessoas de Leão tem a necessidade de ser o centro das atenções e de terem todas as suas realizações aplaudidas. Extremamente fieis e cuidadosos com o círculo familiar. Por isso, agradar a um leonino não é uma tarefa complicada: basta convencê-lo de que você o admira constantemente. Pessoas de Aquário são boas companheiras para leoninos, já que não costumam ser combativos e não se irritam facilmente com a soberba leonina.


Combina com: Escorpião.

Virginianos são metódicos, perfeccionistas, mas apesar de não demonstrarem muito, são românticos e sensíveis. Para ficarem satisfeitos em um relacionamento, precisam de segurança e fidelidade. Podem combinar muito bem com pessoas de Escorpião, intensas, apaixonadas e muito fiéis. Touro também é um ótimo signo para completar o virginiano, já que são mais contidos, gentis e gostam de estabilidade.


Combina com: Áries.

Talvez o signo de mais fácil convívio, Libra é equilibrado e não gosta de conflitos. Se você conhece alguém que apesar de levar rasteiras não tem a necessidade de tirar histórias a limpo ou ganhar discussões, é provável que ele seja de Libra. Pessoas de Áries podem ser ótimos companheiros para esse signo já que são espontâneos e enérgicos e também não são criadores de caso. Mas com a natureza tão generosa de Libra, qualquer signo que não seja muito conflituoso pode ser um bom companheiro.


Combina com: Peixes e Capricórnio.

O que mais se escuta falar sobre os escorpianos é sobre sua natureza profunda e sensual. O melhor signo na cama também tem fama de mandão e possessivo. Misteriosos e com o poder de ler mentes, os escorpianos ficam mansinhos quando apaixonados. Atraem-se facilmente por pessoas de Peixes porque ambos se apaixonam como se fosse a última vez na vida. Pessoas de Capricórnio podem ser ótimas companheiras para esse signo, pois são honrados e inteligentes e não se deixam abalar pela profundidade escorpiana.


Combina com: Gêmeos.

Pessoas desse signo são ótimas para a convivência. Animados e aventureiros, são representados pelo centauro, sempre apontando seu arco para frente. São pessoas empreendedoras, cheias de carisma, boas de discurso e não raramente são o centro das atenções em uma roda de bate papo. Para combinar bem com eles é preciso alguém que goste de novidades, informação e de curtir a vida. Quando amam, são capazes de mudar todos os seus planos para seguir sua paixão. Pessoas de Gêmeos são ótimas companhias para seus planejamentos, além de serem muito inteligentes, característica imprescindível para o sagitariano.


Combina com: Câncer e Touro.

Signo equilibrado e prudente. Capricornianos dão muita importância ao trabalho e à sua utilidade na sociedade. São honrados e não costumam desistir de uma empreitada iniciada. No amor, gostam de relacionamentos longos e profundos. E quanto mais tempo passam com a pessoa, mais se abrem e se apaixonam. Câncer e Touro são os signos mais indicados para um relacionamento.


Combina com: Gêmeos e Áries.

Aquarianos têm fama de mentalmente evoluídos. Talvez por isso, não gostam de muita cobrança e ciúmes. Combinam muito bem com geminianos já que os dois signos são extrovertidos e desapegados. Pessoas de Áries também podem ser ótimos companheiros para os aquarianos, e esse encontro promete muita aventura e ideias inovadoras.


Combina com: Escorpião e Câncer.

O signo mais apaixonável do zodíaco, piscianos são só amor e paixão. Se jogam de cabeça nas relações e por isso têm medo de se decepcionarem. Escorpião e Câncer são bons signos para o relacionamento amoroso por também adorarem um romance profundo. Já as pessoas de Gêmeos, com tendência a mudar de opinião, podem dar uma dor de cabeça para os piscianos.

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 30 de maio a 5 de junho de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: Você se acha capaz de lidar com qualquer situação e sente dentro de si a coragem de um leão, porém esse entusiasmo excessivo pode prejudicar algumas de suas atividades em grupo onde a ponderação precisa ser prioritária. A conjunção de Marte e de Júpiter ambos em seu signo podem fazer chover na sua horta, trazendo novas oportunidades de negócios, associações e ainda incentivando novas iniciativas profissional. Se você gosta de apostas, aproveite!

Pessoal e Afetivo: Se sentir vontade de fazer mudanças nos seus relacionamentos pessoais aproveite esse momento pois terá ótimas oportunidades para deixar para trás aquilo que não serve e abrir oportunidades para o novo. Por outro lado, se a ideia é aquela de esclarecer dúvidas do passado do seu parceiro amoroso, redobre o cuidado pois se iniciar uma DR acabará fazendo um strike!

Saúde e Bem Estar: Com Marte e Júpiter em seu signo os natos dos primeiros graus do signo podem estar sob riscos imediatos de inflamações, febres e ferimentos. Portanto… seja cuidadoso!

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: Mercúrio em retrogradação no seu signo funciona como uma revisão do passado, e promove conversas, reuniões e contatos pessoais que estimulam a retomada de negociações para assuntos profissionais e financeiros. Como a retrogradação termina essa semana, a partir da próxima você já estará com algumas situações definidas. Aproveite também o ingresso de seu regente, Vênus, em seu signo, para incrementar os lucros de suas atividades. Analise seus investimentos.

Pessoal e Afetivo: Alguns assuntos voltam à mesa das negociações mesmo no ambiente doméstico, especialmente se eles se relacionam com dinheiro! A analise de um orçamento mais equilibrado e que evite despesas desnecessárias precisa ser discutido em família, portanto, compartilhe seus medos e preocupações. Mas lembre-se de reservar algumas horas de lazer para desfrutar com seus entes queridos.

Saúde e Bem-Estar: Para manter uma boa saúde o que você precisa é vencer a preguiça! Então saia do sofá e comece uma atividade física regular. Não danifique a sua saúde com alimentos pouco saudáveis.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional e Financeiro: O Sol e a Lua estão alinhados em seu signo no dia 04 e essa Lua Nova é muito favorável para iniciar qualquer atividade profissional ou para dar um empurrão a alguma ideia que você tem na cabeça para incrementar ainda mais o seu produto de venda. Mercúrio também sairá da retrogradação e facilitará a comunicação, o marketing, as viagens, e os assuntos comerciais e as transações de maneira geral. Ocorrer mais contatos e pequenas viagens profissionais.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você já se sente mais acolhido e percebe a disponibilidade daqueles que o amam. Essa confiança vai ajudá-lo a expor seus novos projetos pois poderá contar com uma melhor acolhida e entusiasmo. Com Mercúrio em andamento direto você tem mais clareza na exposição de seus projetos. Não dê ouvido à fofocas que podem atrapalhar a confiança mútua com seu parceiro amoroso.

Saúde e Bem Estar: A fragilidade do seu organismo está principalmente na parte respiratória que nesse período, especialmente se torna mais sujeita a vírus e bactérias. Para não sofrer com gripes, resfriados e contaminações, não tome friagens.

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: Você está se envolvendo em discussões inúteis de forma veemente defendendo com unhas e dentes as suas próprias opiniões. A Lua Nova dessa semana pode ser uma das causas dessa atitude que pode prejudica-lo nas reuniões profissionais. Porém se você for mais paciente, terá como expor os seus projetos com mais clareza pois Mercúrio entra em andamento direto, facilitando a comunicação e criando condições mais clarezas de diálogo.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você pode estar pisando novamente em assuntos já resolvidos do passado recente, mas que continuam a remoer no seu interior e não deixam você avançar na direção de um futuro mais equilibrado e satisfatório. Aproveite a Marcha de Mercúrio direto para rever seus projetos pessoais e seja corajoso nas suas decisões.

Saúde e Bem Estar: Se você continuar muito nervoso acabará prejudicando o seu bem-estar, dormindo pouco e ficando irritadiço! Afaste as preocupações de sua cabeça com atividades relaxantes no final do seu dia como caminhadas ao ar livre ou meditações com música suave.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: Apesar do nervosismo e da irritação causadas por inúmeros imprevistos que acontecem em seu dia a dia, as coisas parecem estar dando bastante certo e de alguma maneira você consegue implantar alguns projetos com determinação e coragem. Com a sua clareza de ideias consegue expor os seus projetos com facilidade sendo compreendido e apoiado por seus colegas e colaboradores. O Sol em Gêmeos favorece as novas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: Você tem muita vontade de espairecer e se divertir e consegue produzir uma sensação de harmonia no seu ambiente doméstico, mesmo que isso lhe custe muito esforço. Qualquer atividade você que possa compartilhar com seus entes queridos irá lhe fazer bem. Se estiver procurando um relacionamento afetivo e íntimo abra os olhos e aproveite!

Saúde e Bem Estar: Sua saúde não apresenta grandes preocupações, porém você deve cuidar do aparelho respiratório que pode estar fragilizado nesse período de aproximação do inverno. Mantenha-se ativo.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: Você não se sente muito disponível quando é solicitado para formar parcerias ou para se lançar em novas iniciativas porque continua muito indeciso sobre os objetivos que deseja realmente alcançar. Porém nem tudo o que lhe é oferecido deve ser rejeitado. Aproveite agora que seu regente sai da retrogradação e examine cuidadosamente aquilo que lhe é oferecido. Com a cabeça mais clara poderá escolher com mais segurança.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você se demostra muitas vezes distraído e pouco disponível e isso desagrada os seus entes queridos. Procure estar mais presente e compartilhe com as pessoas eu ama algumas atividades de lazer destinadas a criar um clima harmonioso. No campo afetivo se sentirá mais romântico e com desejo de intimidade.

Saúde e Bem Estar: Apesar de não ter tendência você poderá perceber um aumento de peso pois seu sistema digestivo não está funcionando devidamente. Alimentos naturais e equilibrados e uma boa mastigação nas refeições vão ajudar o seu bem-estar.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Júpiter e Marte estão no signo de Áries, oposto ao seu e isso causa um aumento das solicitações que tornam o seu dia excessivamente repleto de tarefas. Se você não souber escolher prioridades acabará nem tendo tempo para respirar! Nas reuniões profissionais poderá se irritar facilmente demonstrando impaciência o que resultará em dificuldades para conseguir fechar acordos e parcerias. Seu regente, Vênus, ingressa em Touro, indicando melhora no campo financeiro.

Pessoal e Afetivo: No ambiente familiar a sua tensão e irritabilidade poderão causar estranheza, mas isso será somente fruto do excesso de tarefas que você se propõe. Seria melhor pedir para seus entes queridos ajudarem você assumindo parte de suas obrigações, que afinal, obrigações não são para ninguém. Converse com eles e refaça a sua agenda. Reserve um tempo para compartilhar atividades de lazer com aqueles que ama.

Saúde e Bem Estar: Cuidado com sua saúde! O excesso de atividades pode causar estresse, enfraquecendo o seu organismo e possibilitando o início de doenças. Reserve um tempo para relaxar e caminhar.

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Apos os dois eclipses que aconteceram em Touro, signo oposto ao seu, você deve estar tomando algumas decisões importantes em sua vida. No campo profissional isso o fará avaliar o grau de satisfação que o atual emprego lhe proporciona, podendo incitá-lo a mudar. Porém as decisões deverão ser tomadas tendo em vista as suas motivações emocionais e não somente os lucros materiais e financeiros em pauta. Pense nisso.

Pessoal e Afetivo: O ambiente íntimo pode ter sofrido um grande abalo com o Eclipse lunar total do dia 16, cujo efeito será sentindo durante seis meses aproximadamente. Emoções fortes que perturbavam o profundo de seu íntimo, poderão surgir novamente e explodindo como lava incandescente. Salve-se quem puder! Redobre o cuidado na hora de se expressar: palavras ferem mais do que facas!

Saúde e Bem Estar: Se você tem alguma doença em andamento terá que se livrar dela uma vez por todas ou através de uma cirurgia ou através de um novo tratamento. Não demore.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: Seu regente está em trânsito no signo de Áries e Júpiter foi se juntar a ele formando uma dupla de fogo! Você se sente cheio de energia e está com pressa de levar adiante seus projetos, porém nem sempre os outros o acompanham nesse ritmo desenfreado que você impõe a si mesmo. Se for muito claro ao expor os seus objetivos os seus colegas e parceiros o acompanharão com entusiasmo em sua empreitada e isso resultará no sucesso. Porém, respeite também o ritmo dos outros que pode ser menos acelerado do que o seu!

Pessoal e Afetivo: Com calma e com diálogo você resolve todas as pendências eventuais no ambiente doméstico. Evite os assuntos mais delicados que causam tensões e crie um ambiente descontraído de forma a que todos possam desfrutar de bons momentos de lazer e de alegria. Pode surgir um interesse amoroso que irá esquentar o seu coração!

Saúde e Bem Estar: A conjunção entre Marte e Júpiter em Áries é perigosa se você pratica algum exporte radical. Porém agindo com prudência poderá desfrutar das atividades das quais mais gosta. Aproveite.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: Você pode se dizer satisfeito com tudo o que conseguiu realizar nos últimos anos. Apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas, os seus objetivos estão sendo a base sobre a qual está construindo o seu futuro. Essa sua segurança pode ser muito atraente e produz um efeito salutar em colegas e parceiros. Examine a possibilidade de efetivar modificações acrescentando tecnologia nos seus empreendimentos.

Pessoal e Afetivo: Mesmo no ambiente doméstico as coisas parecem estar sob controle e não há grandes ameaças à harmonia familiar. De fato, uma atitude mais serena diante das vicissitudes da vida é muito importante para a sua superação. Se um amigo ou familiar vier lhe pedir ajuda, seja compreensivo e ofereça seu apoio.

Saúde e Bem Estar: Você precisa de muita energia porque geralmente se ocupa com muitas coisas, mas é necessário que reserve um tempo somente para o lazer! Longas caminhadas e exercícios de relaxamento lhe farão bem!

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: Desde que Saturno ingressou em seu signo você se sente muito sobrecarregado de tarefas e obrigações e isso costuma causar estresse e cansaço. Não deixe que essa sensação o faça desistir de seus objetivos. Procure compartilhar com amigos e parceiros as suas preocupações e com eles encontre a solução mais adequada para cada desafio. Não procure resolver tudo sozinho!

Pessoal e Afetivo: O seu humor está instável e você costuma se queixar de cansaço e estresse. Desse jeito as pessoas ao seu redor se afastam quando mais precisariam estar ao seu lado! Procure se abrir mais, revelando o seu lado mais frágil e aceite de bom grado a ajuda daqueles que te amam.

Saúde e Bem-Estar: Você corre sérios riscos de prejudicar a sua saúde tornando crônicas as doenças das quais não está cuidando adequadamente. Lembre-se de incluir atividade física regular nas suas atividades.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: Nesse período você se sentiu sobrecarregado de tarefas e acabou estressado por não ter conseguido suficiente apoio de seus colaboradores e parceiros. Porém, foi sua atitude que os afastou! Agora você deve mudar o tom procurando expor abertamente todas as possibilidades que existem diante de vocês para que seus projetos comuns alcancem o sucesso. Aproveite a conjunção entre Marte e Júpiter no início de Áries e dê início a alguma nova atividade.

Pessoal e Afetivo: No campo do amor e dos sentimentos você sofreu algumas frustrações e por causa disso não quer se abrir para novos relacionamentos. Mude sua atitude! Vá em busca daquilo que deseja e não encare as derrotas eventuais como insuperáveis.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde está fragilizada e você deve redobrar os cuidados especialmente porque tem tendência a sofrer de doenças causadas pelo frio. A atividade física regular e uma boa alimentação são uteis para manter o seu bem-estar.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.