Foram 1.661 casos confirmados e 114 mortes apenas nas últimas 24 horas; taxa de letalidade está em 4,9%. Marília volta a aumentar estatísticas.

Apesar do isolamento social, a situação no Brasil, em nosso estado e principalmente em nosso município revelam números preocupantes e que realmente despertam um consciência mais refletiva sobre a situação fora do contexto e da disputa politica. A Dengue continua matando, o vírus H1N1 também continua ceifando vidas, mas, o nosso inimigo do momento e de forma letal é o COVID-19, que não tem partido politico, apenas uma fibrose pulmonar irreversível. Está no ar o mais atualizado plantão do Coronavírus de nossa região.

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil saiu de 12.056 para 13.717, conforme os dados oficiais desta terça-feira (7). Foram 1.661 novos casos notificados nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667. Até segunda-feira, 553 vidas haviam sido vidas perdidas.

Há pessoas infectadas em todos os estados brasileiros. Só Tocantins não registrou morte por covid-19 até este momento. Com base na comparação entre infecções e mortes, o índice de letalidade do vírus está em 4,9%. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça, com totais atualizados até 14 horas.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Apesar dos números em ascensão, o total de pessoas infectadas no País é ainda maior. O País enfrenta problemas de oferta de testes que comprovam a contaminação pelo vírus mesmo para os casos considerados suspeitos, e o governo reconhece a subnotificação.

Na entrevista coletiva realizada nesta terça, o ministério deve detalhar a estratégia de transição do isolamento social amplo para o isolamento social seletivo. No último boletim epidemiológico da pasta, divulgado na segunda, a medida foi inserida como recomendação para regiões que não comprometeram mais da metade da capacidade de atendimento.

O ministério passou a defender que cidades com diferentes situações de epidemia devem ter estratégias diferentes para o enfrentamento. Mesmo assim, tem reiterado que o isolamento social é a única medida disponível para que o total de infecções não cresça de maneira descontrolada e leve o sistema de saúde a um colapso.

Embora o risco de complicações pela doença seja maior entre os mais velhos, o Brasil já registrou morte de adolescentes pela covid-19. A Secretaria da Saúde de Pernambuco confirmou na segunda-feira, 6, a morte de um adolescente de 15 anos pelo novo coronavírus. O jovem é a vítima mais nova registrada no Estado, que na análise do governo caminha para a fase de “aceleração descontrolada” da doença.

Já em São Paulo, Estado mais afetado pela doença até agora, boletim divulgado na segunda, 6, no site da Secretaria Estadual de Saúde indica que, do total de mortes, duas foram de pessoas entre 10 e 19 anos de idade, sendo que uma delas não tinha nenhum fator de risco associado.

Tensão

A decisão sobre como enfrentar o avanço da doença no País gerou desgastes entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Enquanto Mandetta defende medidas de isolamento social, Bolsonaro já incentivou manifestações, passeou por Brasília e fala em favor da reabertura do comércio.

Em meio à tensão e a desentendimentos públicos, ficou posta em dúvida a permanência de Mandetta no cargo. No domingo, Bolsonaro disse, sem mencionar o subordinado, que “algo subiu na cabeça” de pessoas de seu governo, mas que a “hora deles vai chegar”.

Sob “fritura” e depois de ter as gavetas limpas, Mandetta anunciou na noite de ontem que permanece no cargo, e reiterou que “médico não abandona paciente.” Sem citar diretamente Bolsonaro, ele reclamou de críticas que, em sua visão criam dificuldade para seu trabalho à frente da pasta.

Últimas notícias sobre o coronavírus no mundo

Em Cartagena, na Colômbia, passageiros usam máscaras em um ônibus municipal nesta terça-feira.

Em Cartagena, na Colômbia, passageiros usam máscaras em um ônibus municipal nesta terça-feira

Reino Unido registra 786 mortes em um dia

São, agora, 6.159 mortes e 55.242 casos confirmados no novo coronavírus no Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de 55 anos, permanece internado na UTI em estado estável. Ele está com a Covid-19 e deu entrada no tratamento intensivo ontem após seus sintomas de tosse frequente e febre permanecerem por mais de 10 dias. (Reuters)

Chile supera os 5.000 infectados

Os vizinhos chilenos reportaram 301 novos casos de Covid-19 de ontem para hoje, elevando o total em 5.116. São até agora 43 mortos pela doença no Chile.

França atravessa a barreira das 10.000 mortes

A mortalidade do coronavírus deu um salto significativo na França em apenas uma dia, para superar confortavelmente a barreira das 10.000 mortes. Segundo os últimos números oficiais, nas últimas 24 horas foram registradas 1.427 novas mortes, totalizando 10.328 mortes devido a Covid-19, anunciou o diretor de Saúde, Jérôme Salomon, no mesmo dia em que a França entrou em sua quarta semana de confinamento.

Portugal com mais 34 mortes e 712 casos

O país contabilizou nas últimas 24 horas mais 34 mortes e 712 casos confirmados do novo coronavírus. São, no total, 345 falecidos e 12.442 em Portugal. A taxa de mortalidade portuguesa está em 2,8% a nível geral e 10,7% para os doentes com mais de 70 anos.

Na Espanha, 140 mil infectados; 94 médicos já morreram na Itália

Segundo país com mais casos confirmados de contaminação por coronavírus, a Espanha chegou hoje aos 140 mil contaminados, informa o governo local. Sobre os números de ontem, houve aumento de 5.479 contaminados e de 743 mortos. As vítimas fatais da covid-19 na Espanha são agora 13.798 pessoas.

Itália alcança o menor número de contágios diários desde 13 de março

O Governo italiano registrou 3.039 novos casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas, a menor quantidade desde o dia 13 de março. O número total está em 135.547 casos. O número de mortos aumentou em 604, o que também é menor que as 636 vítimas fatais de ontem. Ao todo, são 17.127 mortos pelo vírus na Itália.

Autoridades italianas disseram à agência ANSA que estão preocupadas com as infecções em profissionais da saúde, uma vez que a morte entre médicos e enfermeiros está crescendo.

De acordo com a Federação Nacional de Ordens Médicas da Itália, 94 médicos já morreram de covid-19. Entre enfermeiros já há 6.594 infectados e 26 mortes, de acordo com dados da Federação Nacional das Ordens de Profissões de Enfermagem.

Alemanha perto dos 100.00 casos confirmados

São 99.225 casos confirmados da Covid-19 na Alemanha, um aumento de 3.834 contágios nas últimas 24 horas. São, ao todo, 1.607 mortos no país, 173 vítimas fatais de ontem para hoje. A Alemanha é o quarto país do mundo mais afetado pelo novo coronavírus, atrás de Estados Unidos, Itália e Espanha.

ESTADOS UNIDOS: O Estado americano de Nova York confirmou mais 731 mortes, o que fez o total de óbitos chegar a 5.489

O Estado americano de Nova York confirmou mais 731 mortes, o que fez o total de óbitos chegar a 5.489, informou hoje o governador Andrew Cuomo. Nos Estados Unidos como um todo, 12.064 pessoas já perderam a vida em decorrência do novo coronavírus e 374 mil pessoas foram infectadas, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Como o número divulgado pelo CDC é o consolidado entre os Estados na tarde do dia anterior, há alguma defasagem. De acordo com dados levantados pela Universidade Johns Hopkins, às 17h50 desta terça-feira a maior economia do mundo tinha 386.800 infectados desde o começo da pandemia, dos quais 12.285 morreram.

SP tem número recorde de mortes por coronavírus em um dia e chega a 371 vítimas da doença

Segundo dados oficiais, 67 novas mortes foram registradas no boletim desta terça-feira (7), o que equivale a quase 3 óbitos por hora. Doença fez vítimas em todas as regiões da capital paulista.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (7) que o estado de São Paulo chegou a 371 mortes por coronavírus. São 67 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta segunda (6), o que representa aumento de 22% em 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 5.682 pessoas, 246 a mais que o registrado na segunda, quando os infectados eram 4.866. O aumento é de 16%.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os números desta terça mostram um registro recorde de novos óbitos por coronavírus. Atualmente, 20% das cidades de SP têm pelo menos uma pessoa diagnosticada. Dos 645 municípios do estado, 121 já possuem casos confirmados de Covid-19.

Dentre as vítimas, 313 são pessoas com mais de 60 anos. Do total de 371 mortes, 211 são homens e 160 mulheres.

Ampliação da quarentena

O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado a partir desta quarta feira (8 ) até o dia 22 de abril. A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7).

A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais.

Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus — Foto: Arte/G1


Bauru confirma o sétimo caso de coronavírus na cidade e ainda 21 novos casos suspeitos de coronavírus e uma morte descartada.

A Prefeitura de Bauru (SP) confirmou o sétimo caso de coronavírus na cidade.

Até a publicação desta reportagem, o perfil da pessoa ainda não foi divulgado pela prefeitura. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual e pelo Ministério da Saúde.

Com isso, até o dia 7 de abril, a cidade registra 7 casos confirmados ( sendo um óbito ), e 219 casos suspeitos.

A Prefeitura Bauru registrou mais 21 novos casos suspeitos do novo coronavírus. Ao todo, 219 suspeitas de Covid-19 aguardam resultados de exames no município. Uma morte suspeita foi descartada. Dos que aguardavam exames, um caso deu positivo para a doença.

Em Bauru 33 casos suspeitos foram descartados e 13 óbitos suspeitos aguardam resultados de exames.

No sábado (4), o poder público confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no município. A vítima, um homem de 79 anos, estava internada em um hospital particular da cidade. Hipertenso, o paciente começou a apresentar os sintomas, como tosse, dor de garganta e falta de ar, no último dia 24. Ele faleceu em 1 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado no final da tarde de ontem, por um laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Marília confirma terceiro caso de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Marília (SP) confirmou nesta quarta-feira (7) o terceiro caso de coronavírus na cidade. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo informações da prefeitura, o paciente é um idoso de 69 anos, que tem cardiopatia e fez viagem para um país com contágio por Covid-19.

Depois que o idoso voltou de viagem e apresentou os primeiros sintomas, ficou em isolamento domiciliar e foi submetido ao teste de coronavírus, cujo resultado saiu nesta quarta.

De acordo com as informações do boletim, o idoso está bem e é monitorado pela Vigilância Epidemiológica em casa, onde está em isolamento.

Com isso, até o dia 7 de abril, a cidade registra três casos positivos da doença ( incluindo uma morte ), e 70 casos suspeitos.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa por volta das 17 Horas em seu boletim de número 32.

NOTA: CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 32- 07/04/2020 ÀS 17h

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade:

70 casos suspeitos (aguardando resultados)

15 internados

32 descartados

3 casos confirmados

3 óbitos em investigação

1 óbito confirmado

MAIS UM CASO CONFIRMADO: Trata-se de um homem de 69 anos, portador de cardiopatia, morador de Marília e com histórico de viagem internacional para local endêmico. Logo depois de sua chegada, apresentou síndrome gripal leve, sendo avaliado, orientado a manter-se em isolamento domiciliar e colhido amostra para comprovação de coronavírus. A confirmação de positivo para a doença ocorreu hoje (7) após exame laboratorial. O paciente está bem, sem agravamentos e em total isolamento em casa. Ele como toda a família seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

ESCLARECIMENTO :

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA mais uma vez vem a publico esclarecer que, o conteúdo de sua informações nada tem a ver com as discussões políticas em torno da situação. Hoje, no dia do Jornalista, nosso Jornalismo se orgulha de apresentar matérias sem vínculos comerciais ou políticos, onde, nosso principal objetivo é a informação correta.

Apesar da situação preocupante, nosso dever é transmitir aos nossos leitores a situação real e verdadeiro com os dados coletados das melhores agências de noticias do Brasil e do mundo. Buscamos contactar sites confiáveis e de credibilidade e, um contato permanente com as assessorias de imprensa dos municípios a serem destacados.

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, preza pela noticia fidedigna, combate o fake news e mantém a tradição de levar a informação de ponto a ponto para aqueles que estão a nos prestigiar. Este é o NOSSO JORNAL.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.