Visando diminuir de forma preventiva o número de casos de suicídio na cidade, será instalado nos próximos dias uma unidade do CVV ( Centro de Valorização da Vida ) que ficará instalado no Terminal Intermunicipal de Marília.

A cidade já é conhecida por liderar no estado de São Paulo o número de casos de suicídio. Os números assustam, pois, só até a publicação desta matéria 15 casos já haviam sido contabilizados.

QUAL A FUNÇÃO DO CVV ?No

Criado Oficialmente em São Paulo em 1962 ( há 57 anos) , o Centro de Valorização da Vida tem como missão transmitir uma palavra amiga e oferecer escuta atenciosa, livre de julgamentos e de preconceitos, para quem está sofrendo e precisa de atenção. Segundo pesquisas, o isolamento é uma das principais causas da depressão e posteriormente do suicídio.

No momento, o orgão estão em um processo de recrutamento de voluntários para esta importante missão. Para ser voluntário do CVV, na central que será instalada na cidade, o (a) candidato ( a), poderá entrar em contato pelo e-mail marilia.cvv@gmail.com. É necessáirio ter mais de 18 anos e oferecer até quatro horas de trabalho por semana, em revezamento com outros atendentes.

O local a ser instalada o CVV- Marília, está recebendo os últimos ajustes, antes de ser entregue à organização que irá utilizar para atendimento telefônico, através do número 188.

O modelo de parceria em Marília é similar ao que ocorre em outras cidades do país. A Prefeitura cede a sala, os voluntários doam seu tempo e o Ministério da Saúde garante central telefônica nacional, com ligações gratuitas de qualquer telefone.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.