Assim que conseguimos um novo trabalho, vem o chamado “período de prova”. São 90 dias intensos em que o novo contratado precisa mostrar que a escolha da empresa foi a mais acertada possível!

Que tal seguir estas dicas do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, para impressionar seus novos gestores e tentar garantir a sua permanência na empresa?

Como se Destacar no Trabalho: 05 Dicas Para Chamar a Atenção

Preparo é tudo
Esteja preparado antes mesmo de começar a trabalhar! Vale pesquisar sobre a empresa na Internet ou com conhecidos, o que ela faz, qual é o seu histórico, o que ela vende (produtos, serviços, etc),  dentre outras informações. Saiba qual será sua posição e como atuará com as outras áreas. Já tenha planos, pense em como irá trabalhar e de que forma irá se vestir ( importante investigar o ambiente da empresa e perguntar antes de ser contrato para não errar em sua vestimenta). Veja todos os detalhes (hora de almoço, se pode levar alguma coisa de casa para a sua mesa, quanto tempo vai levar para chegar) e nem pense em se atrasar, não somente no primeiro dia! Geralmente a empresa prepara uma integração no primeiro dia de trabalho e orienta o funcionário com informações de trabalho.

Página virada
Você foi contratado pelos seus conhecimentos e suas experiências, porém, está agora em uma nova realidade. Deixe para trás as rotinas anteriores e saiba que terá novas tarefas. Esteja com a cabeça aberta e se adapte à nova empresa, procure conversar com seus novos colegas, conhecer todos os setores da empresa e isso poderá ajuda-lo a entender melhor o seu novo ambiente de trabalho.

Se venda e entre na jogada
Não se intimide nos primeiros dias. Por ser uma pessoa nova, pode ser que seus novos colegas tenham a sua figura como alvo de piadinhas e brincadeirinhas. Tenha personalidade, leve na esportiva e seja você mesmo! Não se intimide quando todos estiverem te olhando. Mantenha a cabeça erguida, vença o nervosismo e atue normalmente. É normal esta curiosidade por parte dos novos colegas! O melhor a fazer é mostrar que você quer entrar nesta cultura da empresa.

Tenha amigos
Comece uma rede de relacionamentos! Faça contatos e tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. Os outros colaboradores podem te ajudar com o trabalho e até mesmo no futuro. O melhor é ser amigo de todos e evitar estar fechado, isso pode ajudar a ter uma rede de networking e ajudar a entender o negócio da empresa onde você está trabalhando.

Vivendo e aprendendo
Caso cometa algum equívoco, não desanime e nem abaixe a cabeça! Claro que você vai cometer erros, é algo normal e até esperado nestes primeiros dias, então a dica valiosa é aprender com estes tropeços e seguir em frente! O fundamental é seguir focado, não perder a concentração e pedir sempre orientação. Não é vergonha pedir conselhos nestes dias e é o melhor momento para ir desenvolvendo o seu modo de trabalhar! Procure estar sempre atualizado e se mantenha atento com as ferramentas que a empresa utiliza, isso facilitará o seu trabalho e ajudará no desenvolvimento de suas atividades.

ETIQUETA PROFISSIONAL – Confira estas dicas para impressionar no meio profissional !

Dez frases para impressionar na entrevista de emprego

Atuar em um ambiente profissional requer muito além de competências e habilidades profissionais. Requer também determinados comportamentos que precisam ser observados pelos profissionais para manter um ambiente harmonioso, para ser bem visto pelos colegas e também para trabalhar seu marketing pessoal. Pensando nisso, nós elencamos algumas dicas de etiqueta profissional para que você arrase no seu ambiente profissional.
Confira mais algumas dicas que podem ser úteis para você:

A primeira dica de etiqueta profissional é: Seja pontual e assíduo 

Ser pontual é imprescindível no ambiente profissional. Por isso, se organize para sempre chegar com alguns minutos de antecedência na empresa.

Quando tiver reuniões, é preferível sair de casa, pelo menos, meia hora antes do que está habituado, pois podem ocorrer imprevistos no caminho e é melhor chegar adiantado do que atrasado, não é mesmo?

Esteja sempre atento aos prazos de entrega das suas tarefas, procure sempre entregá-las com antecedência. Evite procrastinar, a procrastinação pode virar um hábito e ocasiona o acúmulo de tarefas; isso é muito negativo para a sua imagem profissional. Além disso, deixar as tarefas para realizar no último momento resulta em um trabalho imperfeito.

Falar sobre assiduidade em dicas de etiqueta profissional parece até bobagem, mas existem pessoas que sempre faltam.  Esse é um péssimo hábito, quando um colaborador falta no trabalho, a equipe fica desfalcada e os demais membros da equipe ficam sobrecarregados porque alguém precisa realizar a tarefa da pessoa que faltou.

No entanto, caso não haja outra saída a não ser faltar, por algum imprevisto ou urgência, procure avisar com antecedência  para que o seu superior possa se organizar e esteja ciente da situação. Nunca deixe pra avisar em cima da hora ou pior, avisar só no outro dia. 

A segunda dica de etiqueta profissional é: capriche na apresentação pessoal!

A apresentação pessoal é um tópico que não pode ser desconsiderado. A primeira impressão que as pessoas terão sobre você será a partir da  sua vestimenta.

Procure deixar as roupas e acessórios extravagantes para você usar nos seus momentos de lazer ou nos demais locais que você costuma frequentar. No ambiente profissional opte por roupas discretas.

As suas roupas sempre devem estar limpas e passadas  imagine usar a roupa toda amarrotada? Por mais que esteja limpa, poderá transmitir uma imagem de desleixo, super chato não é mesmo?

Os sapatos são outro item que merecem atenção nas nossas dicas de etiqueta profissional, pois precisam sempre estar limpos. Se for social, dê aquele lustre e esteja atento à higiene dos pés. Ninguém quer ser o responsável por aquele odor desagradável em dia de calor escaldante, não é mesmo?

A terceira dica de etiqueta profissional é: higiene pessoal

A higiene pessoal está atrelada à apresentação pessoal e as duas são indissociáveis. Para uma boa apresentação pessoal, a higiene pessoal precisa estar ok.  

Estar sempre atento ao cabelo que precisa estar limpo e penteado, a barba sempre feita e as unhas sempre limpas e cortadinhas.

Se você gosta de unhas compridas, esteja atento ao lixamento delas, mantendo-as bem apresentáveis. Sabe aquele esmalte descascando? Never, please! Não use jamais o esmalte descascado, é preferível tirar tudo do que deixar pela metade. 

Outro detalhe muito importante é a higiene bucal. Carregue sempre consigo um kit de higiene bucal para fazer sua escovação após o café e após o almoço. O café costuma deixar um hálito não muito agradável  e imagina que deselegante precisar conversar próximo dos colegas e estar com o hálito desagradável?

Pode ser útil sempre ter uma balinha de hortelã ou canela na bolsa. Tridente não é recomendável, pois é deselegante mascar chicletes no ambiente profissional.

A quarta dica de etiqueta profissional é: mantenha um tom de voz ameno

Manter um tom de voz ameno é essencial, faz parte da postura. Evite gritar, sabemos que podem acontecer situações desconfortáveis, mas jamais perca a cabeça e eleve a voz ao falar com seus colegas. O tom de voz elevado passa a impressão de tentar intimidar o outro. Isso pode gerar um ambiente de trabalho desconfortável.

Utilize a norma padrão para comunicar -se. Não precisa falar como se estivesse em um livro clássico do século XIX, mas evite gírias e palavrões, optando por termos profissionais.

A quinta dica de etiqueta profissional é: sempre verifique seus e-mails

É muito importante para sua imagem profissional, manter a caixa de e-mails em dia. 

Sempre verifique a caixa de e-mails pois pode ter recados importantes. Procure responder aos e-mails sinalizando ao remetente que você recebeu e visualizou a mensagem.

No entanto, não deixe que os e-mails interfiram na sua programação diária. Estabeleça um horário para chegar e responder aos e-mails pela manhã ao entrar no trabalho e no retorno do almoço, por exemplo, dessa forma você otimiza  sua organização diária.

A sexta dica de etiqueta profissional que selecionamos para você é: evite a rádio do corredor

Rádio do corredor??

Calma, a gente explica:  a rádio do corredor é um eufemismo para fofocas.

Evite envolver -se em fofocas, o “diz que me diz quê…”. Se você ouvir alguém falando dos colegas de trabalho, da empresa, do supervisor, disfarce e saia de perto, desconverse e  não dê corda para esse tipo de assunto. 

As fofocas no ambiente de trabalho não irão acrescentar em nada na sua vida profissional. Por outro lado, podem gerar situações desconfortáveis e difíceis de explicar posteriormente.

Então, evitar a “rádio do corredor” é a atitude mais inteligente a ser adotada.

E aí, o que achou das nossas dicas de etiqueta profissional ? Esperamos que tenha gostado e anotado nossas dicas para causar aquela boa impressão no seu ambiente profissional!

Aproveite e navegue pelo nosso SITE para ficar por dentro de  mais conteúdos interessantes e ajude o JORNALISMO INDEPENDENTE, compartilhando este conteúdo com os (as) amigos (as). E AGORA VAMOS AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO DESTA SEMANA.

Confira agora, as oportunidades de trabalho desta semana .

VAGAS PAT DE MARÍLIA – SEGUNDA-FEIRA  23/08/2021 

 
DOMÉSTICA 
COM EXPERIÊNCIA E REFERÊNCIAS PARA TRABALHAR EM UMA
RESIDÊNCIA. FAZER TODO SERVIÇO DOMÉSTICO, INCLUSIVE
COZINHAR. RESIDIR EM MARÍLIA. 
DEIXAR CURRÍCULO NO PAT ATÉ TERÇA DIA 24/08  
(DAS 08HS ÀS 14HS) – TÂNIA MARA

VAGAS = 01 
 
 
SOLDADOR 
COM EXPERIÊNCIA;
LEVAR CURRÍCULO NA SERRALHERIA DELFINO :
RUA MINISTRO NELSON HUNGRIA, Nº 104,B. LORENZETTI

VAGAS = 01 
 
 
GARÇOM 
COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. 
LEVAR CURRÍCULO DIA 24/08/2021 ÀS 17HS.
AV SAMPAIO VIDAL, 7A
(PRÓXIMO AO HOSPITAL MATERNO INFANTIL) –
FALAR COM CARLOS.  
Observações e documentos necessários para entrevista:
Carteira de Trabalho, Currículo e comprovante de endereço. 

VAGAS = 06 
 
 
COZINHEIRO ASSADOR 
PRÓ-ATIVIDADE E ORGANIZAÇÃO, CONHECIMENTO EM
HIGIENIZAÇÃO, MANUSEIO E ARMAZENAMENTO DE ALIMENTOS, EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA FUNÇÃO; DISPONIBILIDADE DE
HORÁRIOS DE ALMOÇO, JANTAR, FIM DE SEMANA E FERIADOS;
DISPONIBILIDADE DE INÍCIO IMEDIATO. SALÁRIO + BENEFÍCIOS:
1 REFEIÇÃO NO LOCAL, ADICIONAL NOTURNO, HORA EXTRA,
VALE TRANSPORTE (PARA USUÁRIOS DE ÔNIBUS) + TODOS OS
BENEFÍCIOS DA CARTEIRA ASSINADA;
HORÁRIO:  TERÇA A SÁBADO 11HS A 14HS E 18HS A 23HS
DOMINGO 11HS AS 15HS; 
ENTREGAR CURRÍCULO À RUA SANTA HELENA, 396 (PRÓXIMO AO BOSQUE) OU POR E-MAIL: 
 dombeefbrasil@gmail.com 

VAGAS = 01 
 
 
ALMOXARIFE (METALÚRGICA) 
ENSINO MÉDIO COMPLETO, DE PREFERÊNCIA COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA; – CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA PARA UTILIZAÇÃO DE SISTEMA ERP, PACOTE OFFICE; – SER PROATIVO E
COMUNICATIVO; RESIDIR EM MARÍLIA.
ENVIAR CURRÍCULO PARA:  rh@fabripack.ind.br 

VAGAS = 01 
 
 
TÉCNICO INSTALADOR (CLARO NET) 
ENSINO TÉCNICO OU TECNÓLOGO COMPLETO (ELETRÔNICA,
MECATRÔNICA, ELÉTRICA, MECÂNICA, TELECOMUNICAÇÕES,
INFORMÁTICA, REDES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E AFINS);
POSSUIR CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA APLICADA A REDES, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE MODEM E
ROTEADORES; CNH B; ESCALA: 6X1 DAS 15:00 ÀS 23:30, SALÁRIO:
R$ 1.895,91 + BENEFÍCIOS; DESEJÁVEL TER ATUADO COM
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM CAMPO; DISPONIBILIDADE PARA
ATUAR DAS 15H10 ÀS 23H30. ENVIAR CURRÍCULO PARA: 
E-mail: barbara.campagnolo@luandre.com.br 

VAGAS = 01 
 
 
GERENTE DE LOJA 
COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA E ENSINO MÉDIO COMPLETO;
SALÁRIO: R$2.500,00 + COMISSÕES. ENVIAR CURRÍCULO PARA:
WHATSAPP 44 997019266 – AMANDA. OU POR E-MAIL:
 recrutamento01.enjoyconsultoria@gmail.com 

VAGAS = 01 
 
 
CONSULTOR DE VENDAS DE EMPRÉSTIMOS 
CONHECIMENTO EM PACOTE OFFICE E EXPERIENCIA EM VENDAS DE CREDITO PESSOAL E CONSIGNADO.  CERTIFICAÇÕES: ANEPS,
FEBRABAN SERÁ UM DIFERENCIAL. TER CNH AB;
SALÁRIO: R$2,400,00 BENEFÍCIOS:VA/VR/VT, PLANO DE SAUDE E
DENTAL, REMUNERAÇÃO VARIAVEL,PLR;  
ENTREGAR CURRÍCULO NO ENDEREÇO:
AV: SAMPAIO VIDAL. N°771 CENTRO – MARILIA SP OU
POR E-MAIL: carolina.mascarin@agibank.com.br 

VAGAS = 01 
 
 
AUXILIAR DE ATENDIMENTO 
CONHECIMENTO EM PACOTE OFFICE E ROTINAS
ADMINISTRATIVAS, EXPERIÊNCIA EM VENDAS DE CREDITO
PESSOAL E CONSIGNADO SERÁ UM DIFERENCIAL, CNH AB;
SALÁRIO: R$1.195,00 BENEFÍCIOS:VA/VR/VT, PLANO DE SAUDE E
DENTAL, REMUNERAÇÃO VARIAVEL,PLR.  
ENTREGAR CURRÍCULO NO ENDEREÇO:
AV: SAMPAIO VIDAL. N°771 CENTRO – MARILIA SP OU
POR E-MAIL: carolina.mascarin@agibank.com.br 

VAGAS = 01 
 
 
LAVADOR DE VEÍCULOS 
TER CNH AB;  SALÁRIO: R$1.100 INICIAL, APÓS O CONTRATO DE
EXPERIÊNCIA (90 DIAS) HAVERÁ AUMENTO SALARIAL. SEGUNDA A SÁBADO DAS 8H ATÉ 18H. 
O CONTATO DEVE SER EFETUADO UTILIZANDO O CELULAR
PESSOAL DO SR RONALD (61) 9 9379 7188
SOMENTE VIA WHATSAPP EM HORÁRIO COMERCIAL
(FAVOR NÃO LIGAR)  

VAGAS = 02 
 
 
ATENDENTE DE POLO 
EXPERIÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO, EXPERIÊNCIA EM
VENDAS SERÁ UM DIFERENCIAL, BOA COMUNICAÇÃO,
CONHECIMENTO PACOTE OFFICE. ENSINO MÉDIO COMPLETO,
SALÁRIO: R$1.300,00 BENEFÍCIOS: COMISSÃO POR METAS.
POLO UNINGÁ MARÍLIA,
DAS 10H ÀS 13:30HS E DAS 14:30 ÀS 19HS. 
ENVIAR CURRÍCULO NO E-MAIL
 uninga.educomercial@gmail.com 

VAGAS = 01 
 
 
RECEPCIONISTA DE HOTEL 
TER CNH AB, ENSINO MÉDIO COMPLETO E INFORMÁTICA.
DE PREFERÊNCIA RESIDIR NA ZONA OESTE DE MARÍLIA,
FLEXIBILIZAÇÃO E DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO.
ENVIAR CURRÍCULO PARA:  homeflat@gmail.com 

VAGAS = 01 
 
 
ESTAGIÁRIO  (ENSINO MÉDIO) 
DAS 08:00 ÀS 14:00 OU DAS 14:00 ÀS 20:00HORAS – CENTRO DE
MARILIA (COMERCIAL / ADMINISTRATIVO); 
ENVIAR CURRICULO
NO E-MAIL MURILO@AVANCEESTAGIOS.COM.BR 

VAGAS = 01 
 
 
ATENDENTE DE LANCHONETE 
ATENDER O CLIENTE PRESENCIAL, VIA TELEFONE, INTERNET E
APPS; REALIZAR A VENDA E PÓS VENDA DOS PRODUTOS
DISPONÍVEIS. FRANQUIA EM AMPLO CRESCIMENTO E COM PLANO DE CARREIRA! ENVIAR CURRÍCULO NO E-MAIL:
 rodrigodogking@gmail.com 

VAGAS = 03 
 
 
SERVENTE DE OBRAS 
TER EXPERIÊNCIA, CONHECER SOBRE MATERIAIS PARA
CONSTRUÇÃO; TER ENSINO MÉDIO COMPLETO;
SALÁRIO: R$1959,13.      
EMPRESA MONTO  ENVIAR CURRÍCULO PARA:
 pamela.andrade@grupomonto.com.br 

VAGAS = 01 
 
 
OPERADOR DE MÁQUINA ESTRUSORA DE PLÁSTICO 
COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA FUNÇÃO.  HORARIO E
LOCAL  DE TRABALHO: OCAUÇU DAS 7:30 AS 17:30HS. 
ENTRAR EM CONTATO VIA CELULAR (14)99603-0268 –
FALAR COM JULIO 

VAGAS = 01 
 
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