O fato ainda está sendo apurado através imagens colhidas do circuito interno de segurança do Plantão Policial. Fato é que, um idoso de 66 anos, tirou a sua própria vida na noite de ontem, segunda-feira (6), em uma cela da CPJ (Central de Polícia Judiciária), situada na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, área central da cidade, onde estava preso.

Segundo o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada através do 190 após denúncia de desentendimento entre um casal e compareceu na sequência ao local, sito a rua Capitão Salomão, zona Sul de Marília.

Ao chegar a residência, encontraram uma mulher, de 65 anos, que declarou que tinha sido esmurrada pelo companheiro no tórax e que ele a tinha ameaçado de morte, com emprego de arma de fogo. Em seu depoimento, a vítima contou ainda que o marido guardava um revólver na residência e autorizou a entrada da equipe para averiguar o interior da casa.

Ao efetuar uma busca ,minuciosa na residência, os policiais localizaram apenas munições de vários calibres, mas não encontraram nenhuma arma de fogo. Questionado a respeito das acusações, o idoso negou qualquer um dos crimes. Mesmo assim foi conduzido a CPJ, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica e posse irregular das munições, já que não possuía autorização legal para mantê-las em casa.

Como de praxe, o mesmo foi encarcerado para passar por audiência no dia de hoje, porém aconteceu o fato; “Colocado, sozinho, em cela destinada ao trânsito de presos aguardando audiência de custódia, por volta de 23h30, tragicamente cometeu suicídio. O corpo foi encontrado por volta de 00h10”, diz trecho de nota enviada pela Polícia Civil.

“Como regra, a morte será apurada em inquérito policial que tramitará pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. Esclareça-se que a Delegacia de Polícia do Plantão Policial conta com oito celas de contenção destinadas às pessoas presas, apenas enquanto aguardam pela realização de audiência de custódia”, finaliza nota.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.