NOTA : Antes de qualquer comentário pejorativo, O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, mais uma vez reitera seu posicionamento no que diz respeito a divulgação de ocorrências desta natureza. “Somos hiperbolicamente contrários a divulgação, pois, também compreendemos que, este pode sim, ser um dispositivo de incentivo. A exemplo de 1993, somos favoráveis a uma ampla campanha de união entre todos os veículos de comunicação e policia militar pela não divulgação, no entanto, até que isto ocorra, não podemos ser os únicos a abraçar a ideia, sendo que os demais seguem o caminho contrário. A noticia tem que ser divulgada, pois, é um fato, mas, o atual cenário não é propício pelos altíssimos números registrados. Desde já, continuamos o nosso trabalho, mas, se colocando a disposição para uma ampla campanha que objetive pelo menos, amenizar os casos registrados e as tentativas que sempre procuramos por iniciativa própria não divulgar, mas, que existem em um número disparadamente maior do que vocês podem imaginar. O cenário é preocupante”.

O OCORRÊNCIA

Segundo as informações prestadas pela Polícia Rodoviária Estadual, por volta de 10h50 de ontem, quinta feira (11), a vítima se jogou na frente de um caminhão que transitava no sentido Vera Cruz a Garça, no quilômetro 423 + 400 metros, próximo a Jafa ( 26 quilômetros de Marília 0.

O fato é que, um homem de aproximadamente 40 anos, que ainda não foi identificado, em pleno dia de Corpus Christi, teria cometido suicídio na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) de uma maneira brutal e sem qualquer possibilidade de se evitar por parte do motorista.

A cena foi tão violenta que com o impacto da batida, o homem morreu na hora. A vítima não estava com documentos e ainda não foi identificada. A perícia esteve no local do acidente e o caso será registrado na Polícia Civil. Pessoas que passavam pelo local, ficavam horrorizadas com vísceras do corpo espalhadas pela pista.

Rotineiramente, O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA procura divulgar campanhas, e, até mesmo orientações aos familiares para que possam observar a conduta de uma pessoa com tendência suicida ou com quadro depressivo seguido de isolamento. Ao nosso ver, a família, tem um papel importante, mas, o poder publico, através das unidades de saúde, igrejas e comunidade em geral precisam rediscutir outras fórmulas que possam contribuir para a salvação destas vidas.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.