Fernando Haddad, apoiado por Lula, lidera corrida pelo governo paulista com 38%; Rodrigo Garcia, nome de Doria, tem 10%…

Pesquisa XP/Ipespe tem Fernando Haddad liderando as intenções de voto para o governo de São Paulo, com 38% se tiver o apoio do ex-presidente Lula. Sem o apadrinhamento político, o petista chega a 33% no cenário mais positivo. Em seguida, aparece Tarcísio de Freitas (sem partido), com 25% dos votos quando apadrinhado por Jair Bolsonaro (PL). Nos cenários sem o apoio do presidente, o ministro da Infraestrutura tem no máximo 16%….

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 10% dos votos com o apoio de João Doria (PSDB). No melhor cenário sem o apoio do atual governador, Garcia soma 7%. Doria é pré-candidato à Presidência da República….

A pesquisa foi realizada de 14 a 16 de fevereiro de 2022 com 1.000 entrevistados de 16 anos e mais, do estado de São Paulo; com cotas de sexo, idade e localidade, e controle de instrução, renda e recall do voto presidencial 2018. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95,5%. O registro no TSE é SP-03574/2022.

CENÁRIO GERAL

Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (sem partido) estão empatados nas eleições de 2022 para o Governo de São Paulo, de acordo com o levantamento estimulado com outros 9 possíveis candidatos. Ambos têm 20% das intenções de votos….

Na sequência, aparecem Márcio França (PSD), com 12%, Guilherme Boulos (Psol), com 10%, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 7%, Rodrigo Garcia (DEM), com 3%, e Abraham Weintraub, com 2%. Outros 19% afirmam que votarão branco ou nulo.

Em um cenário sem o ex-governador paulista, o Haddad lidera a disputa eleitoral, com 28%. Alckmin é cotado para ser vice-presidente de chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alckmin tem mantido diálogo com vários partidos, como PSL, PSD e PSB. …

ESPONTÂNEO

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado ao entrevistado, Haddad, Tarcísio de Freitas, João Doria e Márcio França aparecem empatados tecnicamente, levando em consideração a margem de erro. Mais de 60% da população não sabe ou não respondeu….

SEM PT

Em um cenário sem Haddad, Márcio França lidera a disputa com 31% das intenções de voto. Na sequência, estão Tarcísio (15%) e Rodrigo Garcia (6%). Outros 40% afirmam que votariam branco, nulo ou nenhum….

A pesquisa do Ipespe divulgada ontem (sexta), com o posicionamento de Tarcísio de Freitas na disputa pelo governo de São Paulo surpreendeu aliados do presidente Jair Bolsonaro, principal fiador do ministro para as eleições paulistas.

Nem o presidente, disse um deles, imaginaria que o ministro de Infraestrutura partiria tão bem. O número agradou principalmente Valdemar Costa Neto e a bancada do PL em São Paulo, que jura amores a Rodrigo Garcia, filiado do PSDB de João Doria.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO IPESPE

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.