A noticia pegou a todos de surpresa na manhã desta quinta feira (18), mas, nos bastidores políticos não causou alardes e já eram consideradas como certeiras.

No primeiro caso, do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion, que teria sido nomeado no inicio de 2019, embora tenha sido reconhecidamente muito esforçado e trabalhador, teria problemas de relacionamento com algumas pessoas. Entre elas, e talvez o principal motivo, estariam alguns vereadores, como por exemplo o nobre edil Evandro Galete (PSDB), que tem uma atuação na zona rural do município, principalmente nos distritos.

De imediato já foi anunciado seu substituo. Trata-se do engenheiro agrônomo  Renato Argollo Haber. Ele é diretor do Sindicado Rural Patronal e presidente do Conselho de Segurança Rural, com importante participação na fundação da Associação dos Apicultores de Marília e Região (Amar).

“O novo chefe da pasta é filho do ex-secretário da Saúde, Adib Haber, e neto do saudoso ex-prefeito por duas gestões (1948-1951 e 1956-1959), Miguel Argolo Ferrão”, diz nota oficial do município, que segue no final desta matéria.

A outra exoneração, já não chamou muito a atenção, mas, trata-se de Eduardo Negrão, assessor adjunto da administração. Não foi informado ainda, o seu substituto. Ele foi nomeado em maio de 2019, enquanto era tido como uma das lideranças do Partido Social Liberal (PSL) de Marília, mas perdeu o diretório municipal para o policial militar da reserva Marcos Farto.

Foi útil para administração auxiliando na produção da campanha vitoriosa de 2020. Confira abaixo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura sobre o assunto.

NOTA – NOVO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

O novo secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será Renato Argollo Haber. Nascido em 15 de junho de 1.972, Renato é casado, pai de três filhos e Engenheiro Agrônomo formado pela Unimar (Unimar de Marília).
O novo chefe da pasta é filho do ex-secretário da Saúde, Adib Haber, e neto do saudoso ex-prefeito por duas gestões (1948-1951 e 1956-1959), Miguel Argolo Ferrão.

Renato atualmente é diretor do Sindicado Rural Patronal e presidente do Conselho de Segurança Rural, tendo importante participação na fundação da AMAR (Associação dos Apicultores de Marília e Região).
O novo secretário, que vem na iniciativa privada com larga experiência em pecuária, também presidiu a entidade Restaurante Infantil por alguns anos e atualmente faz parte da diretoria.
A Prefeitura de Marília agradece ao ex-secretário Ricardo Cavichioli Scaglion pelos serviços prestados ao município e deseja sucesso em seus projetos profissionais.
Diretoria de Divulgação e Comunicação

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.