Embora o técnico Betão Alcântara seja um crítico do futebol lento, mais uma vez o alvi celeste apresentou lentidão na transição de linhas, troca de passes e dificuldades construir jogadas, mas, como o que interessa é o resultado, eis que vitória magra aconteceu em cima da fraca equipe do Nacional da capital, que enfrenta uma crise interna e ocupa a última posição na classificação segurando a lanterna.

Em resumo o MAC venceu o Nacional-SP por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, mas, pela visão dos comentaristas das emissoras locais que transmitiram a partida, o time mais uma vez mostrou falhas e precisa melhorar muito para alcançar o topo da tabelo com méritos.

O histórico do jogo fala por si só. Logo no inicio da partida em uma jogada de ataque da equipe do Nacional que após uma boa troca de passes conseguiu adentrar a área, acabou resultando aos 25 segundos de jogo em um pênalti que, ao ser batido pelo meia Éder aos 2 minutos, felizmente esbarrou no “cara do jogo”, o goleiro Passareli.

“Fiquei feliz por ter conseguido defender o pênalti e segurar o zero a zero no placar. Se eles convertessem poderia mudar totalmente a história do jogo”, comentou o arqueiro que fez diversas boas defesas na partida e livrou a equipe se sofrer um empate e até sair com uma derrota.

Na volta do intervalo, Warlei aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez o gol da vitória suada do Tigrão, mas, que quebrou um importante tabu de sete partidas sem vencer a equipe da capital paulista.

Com o resultado, o Marília sobe para a terceira posição com seis pontos, com duas vitórias em três jogos. O Nacional, por sua vez, é o lanterna da competição com três derrotas em três rodadas.

Os dois times voltam a entrar em campo pela quarta rodada da Série A3 na próxima quarta-feira. O Marília encara o Comercial-SP, às 19h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, em um grande teste para o Tigrão medir o seu potencial na sequência do campeonato. Já o Nacional visita o Bandeirante, às 20h, no Pedro Marin Berbel, em Birigui.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.