Após polêmica generalizada na pequena, média e grande imprensa a nível nacional, pode-se dizer que, chegou o chamado “Dia D” no poder legislativo mariliense envolvendo a vereadora Daniela. Passado o período eleitoral – inclusive com vitória da mesma nas urnas – a expectativa é de aprovação do relatório do vereador Mário Coraíni Júnior (PDT), que pede o arquivamento.

Nos corredores da câmara municipal e nos bastidores políticos impera o silêncio, mas, alguns radialistas e até assessores já fazem lembrar um famoso hit-chiclé que dizia ” ¨Tá tranquilo, tá favorável”. Em outras palavras, tudo certo para o arquivamento do pedido de cassação.

Os relatórios da Comissão Processante, instaurada para apurar eventual quebra de decoro da vereadora professora Daniela D’Avila (PL), no episódio que envolveu um carro dela, apreendido pela Polícia Militar, devem ser votados nesta quinta-feira (3) em sessão extraordinária a ser iniciada às 9Hs da manhã, no caso que ficou conhecido como “escândalo da carteirada”.

RELEMBRANDO AS ETAPAS

A CP foi formada pelos vereadores, Albuquerque, Coraíni e João do Bar, que decidiram por dois votos a um, pelo arquivamento do pedido de cassação da Vereadora por falta de provas. Mesmo com parecer contrário os vereadores decidiram continuar com a CP para averiguar melhor a situação. O vereador não reeleito João do Bar foi o fiel da balança votando junto com o relator pelo arquivamento.

Este caso gerou uma enorme mobilização nas redes sociais e recentemente acabou influenciando na transferência da Tenente Coronel Cristal, que deixara o comando do 9º BPMI de Marília/SP para assumir em Bauru. Uma parte da população se manifesta solicitando a Câmara que vote favorável pela cassação da vereadora, e pressionam os vereadores para que tomem essa decisão. Há inclusive, alguns excessos, como palavras desrespeitosas e de baixo calão. Mas há quem a aprove, tanto é, que a mesmo foi reeleita e, esta fato pode pesar na decisão dos senhores vereadores que acatam sempre a solicitação do prefeito Daniel Alonso.

AO ARQUIVO : Com parecer favorável do vereador Mário Coraíni e voto  decisivo do vereador João do Bar, vereadora Daniela é inocentada e CP da  suposta carteirada vai ao arquivo. | Jornal

Além do relatório de Coraíni, que afasta punição para a vereadora, a Câmara deve votar também um relatório à parte, elaborado pelo presidente da Comissão, José Carlos Albuquerque (PSDB). O policial militar da reserva discordou da conclusão de Coraíni e recomendou a cassação.

Os vereadores têm até o dia 9 de dezembro para votar os relatórios e encerrar a Comissão. Casa o plenário não conclua o processo, a CP é arquivada, mas Daniela fica sujeita a nova denúncia.

Fato é que, a nobre vereadora é peça importante na base do prefeito, que, segundo informações, já teria colocado seu time em campo para trabalhar em favor do arquivamento. A expectativa é de aprovação do relatório do vereador Mário Coraíni Júnior (PDT), que pede o arquivamento. Para o professor de Direito, não houve quebra de decoro.

Significado das Notas Musicais - Dicionário de Símbolos

Ainda segundo Coraíni, os indícios de favorecimento pessoal da denúncia não ficaram provados, à luz das provas apresentadas por testemunhas e também pela vereadora. Resta agora assistir a sessão e aguardar o capitulo final desta história encarteirada. “Tá tranquilo, Tá favorável”

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.