O docente do curso de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, foi convidado para palestrar em uma das mais importantes feiras mundiais, a Expo 2022. O evento é realizado a cada cinco anos e reúne diversos setores de empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, destinadas a discutir temas de interesse global.

Para o docente, Carlos Bitencourt, é uma honra poder compartilhar seu conhecimento. “É motivo de orgulho ser convidado para fazer uma fala porque é muito importante este evento que acontece a cada cinco anos, sendo de nível mundial, em que contempla o que aconteceu nos últimos anos, em todas as áreas, como o que vai acontecer, com perspectiva para os próximos cinco anos. Então, ser convidado para um momento deste é algo bastante importante, tanto para a Unimar, quanto para a cidade de Marília, que vem se consolidando na área de gestão, tecnologia e inovação”, destaca.

A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions e este ano será realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento deveria ter sido realizado de outubro de 2020 a abril de 2021, mas foi adiado devido à pandemia de COVID-19. O evento teve início em outubro de 2021 e segue até o dia 31 de março de 2022.

A participação do docente será em fevereiro de forma online, onde irá ministrar uma palestra com o tema gestão e tecnologia. “Eu vou abordar, em um painel temático, a gestão de conhecimento e inovação, e como a gamificação pode contribuir para a construção de inovações. Será um painel em que vou falar de forma conjunta com dois CEOs de empresas árabes e vamos bater um papo sobre esta tendência”, explica Bitencourt.

Carlos Bitencourt é, também, o Diretor Executivo da Connect Ambiente de Inovação, projeto da ACIM em parceria com a Universidade de Marília, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente, as de base tecnológica. “Posso destacar que nas aulas de graduação e pós-graduação, nós abordamos a inovação e a gestão de conhecimento e construímos juntos, assim, com isso, destaco a parceria que a Unimar fez com a ACIM, no Ambiente de Inovação Connect, onde os alunos vão ter a oportunidade de gerar inovações e construir empresas reais, com todo este suporte que o ambiente de inovação oferece”, ressalta.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é uma alegria poder compartilhar deste momento único com o docente. “A Unimar também se sente prestigiada nesta oportunidade, de presenciar a nomeação do professor neste importante evento. O Carlos está representando todo o corpo docente e os alunos neste projeto do Ambiente de Inovação. Estamos preparados para viver o novo momento. Este reconhecimento vai oxigenar e estimular todo o nosso ambiente acadêmico. Quero, nesta oportunidade, parabenizar o professor Carlos e sua equipe, que são os nossos professores, que compõem o nosso futuro mestrado em inovação da própria Universidade de Marília, um programa que vai justamente cuidar desse cenário de inovação e competitividade para melhorar a qualidade, não só das micro e pequenas empresas, mas também a qualidade de vida dos nossos marilienses e também dos brasileiros. A família Unimar se sente muito honrada por tê-lo conosco”, finaliza.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.