A pandemia de Covid-19 incorporou novos hábitos e objetos à rotina. Lavar as mãos regularmente e usar máscaras são dois conselhos muito repetidos. Segui-los, porém, não é fácil para boa parte dos idosos e de quem chegou à meia-idade. Isso porque muitas dessas pessoas usa óculos. E combinar essas três obrigações — mãos, máscara e óculos limpos — nem sempre é tão simples.

“As mãos são a principal fonte de infecção. Com elas, você mexe nos óculos, ajeita a máscara, toca nos olhos e em outras partes do rosto. Se você coloca os óculos em um local que está infectado, ao levá-los novamente ao rosto, pode se infectar também.

Vírus e bactérias podem ser encontrados em qualquer lugar e o pior é que, lentes de óculos podem ter um alto nível de contaminação viral e bacteriana. Estudos de mercado comprovam que 47% dos usuários de óculos concordam que vírus podem sobreviver em lentes de óculos, porém até então nada tinha sido criado, apenas medidas higiênicas.

Pensando nisto e mantendo a tradição de estar sempre a frente, uma cooperação de vários anos com universidade de Furtwangen (Alemanha ) possibilitou a ZEISS conduzir os estudos mais abrangentes sobre o conteúdo bacteriano de lentes para óculos realizados até agora em nível mundial.

O resultado não poderia ser outro; confira :

  • As bactérias podem ser encontradas em todas as partes dos óculos.
  • Mais de 5000 bactérias diferentes foram identificadas em óculos.
  • Maior diversidade de bactérias concentradas nas lentes do que nas plaquetas e nas hastes.

EXCLUSIVO : Lente com tecnologia anti viral já é encontrada em Marília.

Após os estudos realizados, o consagrado laboratório da ZEISS encontrou a fórmula para solucionar esta questão. Na última segunda feira (20) foi colocado com exclusividade na região de Marília, a DURAVISION ANTIVIRUS PLATINUN UV, lente com tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias e vírus, inclusive o da Covid-19.

A cidade de Marília é conhecida nacionalmente como um dos principais berços do ramo óptico do país e como tal é privilegiada em contar com uma unidade da ZEISS VISION CENTER, um conceito mundial em ótica que está disponibilizando esta lente revolucionária com tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias e vírus, inclusive o da Covid-19.

As lentes atuam como escudo para ajudar a reduzir o risco de vírus e bactérias sobreviverem na superfície da lente oferecendo assim mais segurança para quem usa óculos. Outro detalhe importante é que as lentes Zeiss DuraVision AntiVirus podem ser colocadas em óculos de grau e solar com grau.

A pandemia trouxe a nível mundial uma realidade de transformação em nosso cotidiano, onde as medidas de prevenção e higiene serão essenciais para a nossa sobrevivência. Diante deste cenário irreversível, viveremos tempos difíceis com a propagação de vírus que permanecem viáveis em superfícies por qualquer coisa com um tempo que pode variar desde minutos à horas, dias ou meses.

Em cada um desses lugares, o novo coronavírus tem um tempo médio de sobrevivência. Em locais feitos de plástico e aço, por exemplo, ele pode seguir vivo e infectando os óculos e seus donos por até três dias, segundo um estudo recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, portanto, prevenir ainda é o melhor remédio. E neste ponto a ZEIS VISION CENTER DE MARÍLIA, sai na frente pensando em você.

De acordo com a Fundação Abióptica, no País, 104 milhões de pessoas desenvolveram alguma síndrome ocular, mas apenas 36 milhões usam óculos. Os números conferem com os últimos dados do IBGE, ou seja; 19% da população— têm algum tipo de deficiência visual. O uso de óculos é realidade e faz parte do dia a dia de muitos desses brasileiros e essas condições podem evoluir. Em Marília e região o cenário não é diferente.

Transferindo número percentual para Marília, podemos dizer que cerca de 47 mil pessoas utilizam óculos, ou seja; o risco de contaminação é muito grande. Não perca tempo, pense em sua segurança e vá conhecer a lente do futuro Zeiss DuraVision AntiVirus na Ótica Zeiss Vision Center Marília, localizada na AVENIDA DAS ESMERALDAS, 249. Se preferir, entre em contato pelo telefone (14) 99690.3381. Sempre a sua disposição de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Para acompanhar nas redes sociais basta dar um clique no link abaixo :
https://instagram.com/zeissmarilia?igshid=YmMyMTA2M2Y=

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.