É bom lembrar que estamos há poucos dias das Eleições Municipais e já já começam as campanhas eleitorais. Esportistas, artistas, comunicadores e influenciadores vão disputar uma das 55 cadeiras da Câmara Municipal de São Paulo na eleição de 15 de novembro.

Entre eles, estão pessoas que tentam um cargo público pela primeira vez, como a cantora Neném (PROS) e o humorista Mionzinho (Novo), e gente que já passou por outros pleitos, como o humorista Dedé Santana (PTC) e o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca (PSL). Acreditem, o ator Thammy Miranda vai disputar também os votos.

Os famosos explicam que o motivo de entrar na política vai desde uma perda familiar até o desejo de uma maior inclusão social. Eles ainda são pré-candidatos e precisam ter seus nomes aprovados na convenção de seus partidos, entre 31 de agosto e 16 de setembro. Outras celebridades ainda não decidiram se entram na disputa, como Raquel Pacheco (PL), a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, e Felipe Sertanejo (Podemos), ex-lutador de UFC e ex-“A Fazenda”. O PSB também conversa com o ex-ginasta Diego Hypólito a respeito de uma candidatura para a Câmara…

Disputar uma eleição não é novidade para o humorista Dedé Santana, 84. Em 1996, ele tentou ser vereador no Rio de Janeiro e, dois anos depois, deputado estadual. Não foi eleito em nenhuma das ocasiões. Agora, pretende disputar uma cadeira para a Câmara Municipal de São Paulo pelo PTC. A informação sobre sua pré-candidatura foi confirmada pelo partido e pela equipe do humorista. Eles estão em tratativas para escolher o número dele no pleito. Dedé, porém, não quis se manifestar por enquanto.

A ex-atleta e medalhista de ouro em Pequim 2008 Maurren Maggi, 44, disputou o cargo de senadora na última eleição. Ela não foi eleita, mas saiu com mais de 561 mil votos apenas na capital paulista. De olho nesse número, vai disputar uma vaga na Câmara paulistana. Se alcançar seu objetivo, pretende focar seu trabalho em projetos de educação para iniciações esportivas. “Não sou a única medalhista olímpica vinda desses projetos”, diz..

O ator Thammy Miranda, 37, ficou perto de entrar na Câmara como vereador na última eleição, em 2016. Com 12,4 mil votos, ficou como suplente. Mas Miranda entrou no legislativo paulistano de outra maneira, como assessor no gabinete do vereador Isac Felix (PL). “Essa passagem me deu uma experiência interessante para conhecer os ritos do legislativo e ver o quão fundamental é mudar algumas práticas”, escreveu o filho da cantora Gretchen.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.