A Região Sudeste terá predomínio de sol e tempo seco no feriado prolongado de 20 de junho. A passagem de uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura e poucas áreas da Região.

Feriado

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 20 de junho, mas não vai causar grandes problemas no feriado. Praticamente todo o interior de São Paulo, a maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo passam o feriado com muito sol e até calor na maior parte do dia.

Onde chove?

Tem previsão de chuva fraca e muitas nuvens o leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral paulista. A temperatura fica amena com a entrada de ventos frios. A sensação de frio será maior à noite.

O feriado de 20 de junho também terá pancadas de chuva e risco de raios à tarde ou à noite no estado do Rio de Janeiro, mas o sol aparece em grande parte do dia

e a sensação de calor predomina.

Rajadas de 50 km/h e de 70 km/h podem ocorrer no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais, há uma possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde em cidades próximas do Vale do Paraíba, São Paulo e na Zona da Mata Mineira.Mas o feriado terá sol na maior parte do dia.

A nova frente fria provoca aumento da nebulosidade no sul do Espírito Santo, mas a chance de chover é baixa .

Inverno começa com risco de chuva no RJ e no ES

O inverno começa oficialmente na sexta-feira, 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília. A passagem da nova frente fria deixa o tempo instável no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e os dois estados passam a sexta-feira com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. Pode chover nas capitais Rio de Janeiro e Vitória e o ar refresca.

São Paulo começa o inverno períodos de céu nublado, aberturas de sol e temperatura amena. Em Belo Horizonte, o inverno começa com sol, tempo seco e calor.

Fim de semana

O fim de semana será com sol e poucos nuvens em quase todo o Sudeste,  com friozinho à noite e tarde agradável, com sensação de calor. Apenas o Espírito Santo  e áreas do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha ficam com muita nebulosidade durante o fim de semana, mas a chance de chover é baixa

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.