O caso se repete novamente. Funcionários da indústria Marílan de Marília estão apavorados e em clima de tensão, a exemplo do que ocorreu no ano de 2019. Apenas para recordar, em maio de 2019, tornou-se público que um funcionário até hoje não identificado teria também elaborado mensagens e uma série de bilhetes com ameaças., ataques e ofensas à direção da empresa, escritas em banheiros.

Na ocasião, a empresa que gera milhares de empregos, criou uma comissão para investigar o caso e emitiu um comunicado interno com os seguintes dizeres; “Somos contra qualquer tipo de preconceito, ato de violência ou tema que firam os valores humanos”, que acabou vazando nas redes sociais. A comissão “tem o papel de investigar e avaliar estas ocorrências, sendo que todas as providências visando implementarmos ações preventivas e ou corretivas de forma rápida estão sendo tomadas”.

Quando se esperava que tudo havia sido esclarecido, eis que, no ´ultimo dia 24 de abril, um jovem de apenas 30 anos, identificado como Wesley Augusto Giraldi Santana ( Alemão ), foi encontrado enforcado na ponte que dá acesso ao Distrito de Dirceu. Foi então quando o clima voltou a ficar tenso nos bastidores e corredores da empresa. Embora alguns comentários atribuam o suicídio à pressão sofrida na empresa, nossa reportagem apurou que o mesmo enfrentava problemas de depressão após a morte de seu pai.

Ocorre que, tal fato era o estopim que faltava. O clima de tensão interna voltou a empresa após uma nova ameaça de morte anônima escrita supostamente em um dos banheiros da conceituada empresa. Em tempos de redes sociais, o resultado não poderia ser diferente, a mensagem terrorista viralizou e tem causado medo e pânico entre os funcionários. Confira abaixo a mensagem recheada de erros de português;

“Estamos cansados dessa empresa. Nosso parceiro se matou porque estava cansado dessa merda de Marilan, com depressão. Todos nós estamos insatisfeitos. Muitos heróis morreram de Covid. Não tem (sic) valor, final de ano nenhum agradecimento. *** Presidente vai comprar fralda e leite, vale-alimentação para nada. Nós fica (sic) doente desconta […] Estou com depressão igual nosso amigo que morreu. Vou fazer diferente, vou matar pessoas aqui dentro. Depois vou tirar a minha vida e vai morrer primeiro o presidente”, menciona uma mensagem.

Os Trabalhadores ao encontrarem a mensagem com ameaças as de uma chacina escrita na parede se apavoraram e estão assustados com a possibilidade de um crime premeditado vitimando diversas pessoas inocentes. No texto, o funcionário cita a morte de um colega, que teria, segundo ele, tirado a própria vida recentemente. A mensagem é clara e ameaçadora e diz que vai matar “pessoas aqui de dentro”, começando pelo presidente da empresa.

Marilan reforça segurança após ameaças de morte na empresa

Em razão do clima em que foi criado, a assessoria de imprensa da indústria Marilan emitiu uma nota para a imprensa referente aos ataques e ameaças de mortes anônimas no interior da empresa, objetivando também tranquilizar os funcionários. Confira ;

NOTA DA MARILAN “Assim que obteve conhecimento do ocorrido em sua unidade de Marília, a Marilan tomou imediatamente providências para garantir o total acolhimento de seus funcionários. A companhia reforça que a integridade física e emocional de seus colaboradores é e sempre será prioridade, razão pela qual está tomando as medidas para intensificar a segurança e o bem-estar em sua unidade. Além disso, a Marilan está avaliando eventuais ações a serem tomadas junto às autoridades competentes”. Marília,29 de abril de 2022

Nossa reportagem manteve contato com alguns funcionários da empresa e em cada um é claro e evidente o medo estampado na face de cada um com o temor do prenúncio de uma tragédia de grandes proporções. Continuamos monitorando a situação.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES POLICIAIS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.