As estatísticas de suicídio desta vez perderam para eficácia da Policia Militar na madrugada deste sábado. Policiais militares impediram que um rapaz cometesse suicídio na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), proximidades do Batalhão da PM. Caso semelhante ocorreu a pouco menos de um mês quando uma adolescente de apenas 16 anos também tentava se jogar do viaduto do Jd. Califórnia ( zona oeste da cidade).

O FATO

A ocorrência foi registrada por volta dos 15 minutos deste sábado ( 16 ) quando os cabos da Polícia Militar Renato Taroco e Robson Thiago de Souza chegaram no momento em que a vítima tentava se jogar de uma passarela quase em frente da rodoviária. É importante lembrar que esta mesma dupla ficou conhecida em todo o país em abril deste mesmo ano, quando salvaram um bebê recém-nascido que estava engasgado deixando seus pais em desespero.

Nas redes sociais é possível encontrar o relato do cabo Taroco sobre a ocorrência e o vídeo mostrando o que houve que publicamos no final desta edição. O cabo assim declarou; “Aconteceu hoje 16/11/19 às 00:15h. Obrigado ao meu parceiro Cabo Thiago Souza pelo profissionalismo e ao 1° Ten Paes pelo apoio rápido. Deus salve a Polícia Militar do Estado de São Paulo e seus guerreiros”, declarou.

Nesta manhã, o Cabo Taroco que até aparece em algumas pesquisas eleitorais seja para o executivo ou para o legislativo, necessitou passar por atendimento no hospital durante a manhã de hoje após o ato heroico, devido a sequelas de uma ocorrência policial em 2015.

“Corri muito rápido e fiz muita força para puxar a vítima, como todos sabem tenho sequelas na perna, braço e coluna (devido a outra ocorrência policial de 2015). Fui parar no hospital e, graças a Deus só foi um estiramento na panturrilha machucada e uma lesão de esforço exagerado em minha coluna. Estou com dor, porém muito feliz, mais uma vida salva graças a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, concluiu o herói mariliense.

Veja o vídeo do salvamento:

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.