A operação da Polícia Civil que identificou 13 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Piraju, ( distante 152,2 quilômetros de Marilia ) no dia de ontem, sexta-feira (12), também resultou na apreensão de R$ 55 mil e cerca de meio quilo de entorpecentes.

De acordo com a corporação, a operação intitulada “Top Down” é o desdobramento de uma investigação que busca desarticular o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos municípios de Piraju e Conchas (SP).

Os suspeitos seriam responsáveis pelo abastecimento do comércio de entorpecentes em outras cidades como Cerqueira César, Manduri e Fartura (SP). Eles estariam ligados a uma organização criminosa do Mato Grosso do Sul.

Durante a sexta-feira, foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas, além da execução de mandados de busca na casa de suspeitos, que resultaram na apreensão de aproximadamente R$ 55,365 mil, além de meio quilo de maconha e crack.

Além disso, as investigações também identificaram uma grande movimentação bancária para a compra de imóveis e veículos, que indicaria o enriquecimento ilícito do suspeitos. Os gastos estariam incompatíveis com a renda declarada pelos investigados.

Ainda de acordo com a polícia, entre os detidos estão menores de idade e duas mulheres. Os 13 suspeitos foram encaminhados para as cadeias públicas de Piraju e Conchas, onde serão submetidos à audiência de custódia.

A operação contou com o apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP), agentes das delegacias seccionais de Avaré (SP), Botucatu (SP), Itapeva (SP) e Ourinhos (SP), além de integrantes da Guarda Civil de Itararé (SP) e cães farejadores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.