O programa de apoio e orientação familiar de mútua ajuda Amor-Exigente chegou a Marília há 30 anos e desde então vem ajudando centenas de pessoas a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas.

Uma proposta bem-sucedida de apoio e complementação à promoção da saúde mental e espiritual que agora, após a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus, começa a retomar suas atividades sociais e presenciais, agendando para novembro a celebração de seu 30º aniversário e a promoção de uma ação solidária e de participação social. A equipe de voluntariado que forma a Associação Mariliense de Amor-Exigente (AMAE) atende a comunidade todas as segundas-feiras, desde que foi criado em abril de 1991.

A proposta terapêutica do padre americano naturalizado brasileiro, Pe. Haroldo Rahm, inspirada no livro “ToughLove”, é baseada em 12 princípios de conduta que ajudam as pessoas a enfrentar desafios da vida privada, perdas, separações, dependências químicas ou psicológicas.

Solenidade

A celebração desta importante data foi adiada por causa da Covid-19 para o próximo dia 25 de novembro, às 15h, em sua sede própria, na rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75 (travessa da Rua Santa Helena).

Estarão presentes à solenidade importantes membros da entidade nacional, como Dona Mara Menezes, co-fundadora do Amor-Exigente e Presidente de Honra da FEAE (Federação do Amor-Exigente): Luiz Fernando Cauduro, Presidente da FEAE; e Márcia Cordér, Vice-presidente da FEAE. Nesta mesma data, às 10h, também na sede da AMAE, será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas, reunindo as autoridades municipais e nacionais, inclusive do Dr. Quirino Cordeiro Jr., Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania.

Pizza solidária

Neste mesmo mês, dias antes, em 20/11, o grupo também promove a 5ª Pizza Solidária e Feira de Artesanato do Amor-Exigente, para angariar recursos financeiros para ações solidárias voltadas à comunidade. O atual presidente da AMAE, Mário César Vieira Marques, conta que a entidade promove um trabalho silencioso e, principalmente, sigiloso, garantindo o respeito à privacidade das pessoas que buscam auxílio e apoio para vencer a dor emocional, social, psicológica ou espiritual que estão sofrendo.

12 princípios

“Os 12 princípios do Amor-Exigente oferecem apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados, por meio de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, desenvolvendo preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida” explicou ele.

A AMAE (Associação Mariliense de Amor-Exigente) fica na Rua Ma. Angelina Zillo Vanin, 75, Jd. Estoril – travessa da R. Sta. Helena. As reuniões com as famílias ocorrem às segundas-feiras, das 20 às 22h. Mais informações pelo site www.amorexigentemarilia.org.br ou pelo telefone/Whatsapp: (14) 9.9739.6699.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.