Cantor Gabriel Diniz, morre aos 28 anos em acidente de avião irregular no sul de Sergipe.

O cantor Gabriel Diniz, que estourou no Carnaval desta ano com hit Jennifer, morreu na queda de um bimotor nesta segunda-feira (27/05/2019). A aeronova caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. Outras duas pessoas morreram no acidente.

O cantor realizou, nesse último fim de semana, show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas no Stories do artista.

Gabriel Diniz virou uma das sensações da música brasileira com a música Jenifer, que conta com 231,9 milhões de visualizações do YouTube. Ele se destacou pela mistura do sertanejo com o forró.

Jennifer, música que o alçou ao estrelato, foi composta em Goiânia, por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gustavo Lima.

Avião de Gabriel Diniz é de 1974 e não podia fazer táxi aéreo

O avião monomotor modelo PA-28-180 que transportava o cantou Gabriel Diniz, foi fabricado pela estadunidense Piper Aircraf. A aeronave caiu, no início desta tarde de segunda-feira (27), e deixou três mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas.

O avião só estava autorizado a fazer voos de instrução — sendo proibido fazer táxi aéreo. Um vídeo que teria sido feito pouco antes do avião decolar indica que a aeronave havia sido emprestada ao cantor.

Conforme informações da Anac (Agência Nacional de Avião Civil), responsável por normatizar e supervisionar a aviação civil no Brasil, a aeronave de prefixo PT-KLO pertencia ao Aeroclube de Alagoas.

O avião bimotor não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de  Aviação Civil (Anac). Contactada sobre o assunto, A Anac afirmou que enviará uma nota sobre a situação.

A aeronave pertence ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é  Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha autorização apenas para voos de instrução.

Música, que conta a história de um homem superando sua ex com uma garota do tinder, já tem mais de 232 milhões de acesso no You Tube.

Mariana Xavier recebeu com susto a informação da queda do avião de Gabriel de Diniz. “Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu”, disse a atriz em entrevista a revista QUEM. Ela foi a estrela do clipe Jenifer, música de maior sucesso do cantor.

Gabriel Diniz fretou a aeronave após fazer um show em Feira de Santana, neste fim de semana. De acordo com o ‘Jornal Hoje’, o acidente aconteceu a 10km de Aracaju. O voo tinha decolado de Salvador e caiu em uma área de difícil acesso. O comandante Virgílio, um dos responsáveis pelo resgate, disse à Record que as equipes encontraram três corpos no local da queda.

CONFIRA O VÍDEO GRAVADO PELO CANTOR ANTES DA DECOLAGEM DA AERONAVE.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.