Homem de 40 anos deve responder por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, omissão de socorro e lesão corporal na direção de veículo. 

Um homem de 40 anos, suspeito de provocar o capotamento de um carro na Rodovia Raposo Tavares (SP-270 ), em Presidente Prudente foi preso neste sábado (30) por embriaguez ao volante, lesão corporal na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro. O flagrante foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

O acidente

Um casal transitava pelo trecho urbano da SP-270 quando o condutor trocou de pista para efetuar uma ultrapassagem. Nisto, o motorista percebeu que uma picape de grande porte vinha à esquerda, mas estava longe.

Segundo a versão das vítimas à polícia, o veículo “cresceu rapidamente” no retrovisor e o motorista relata não ter tido tempo de voltar à faixa da direita nem de acelerar, e teve o veículo atingido pela picape, que nem freou. Em consequência da batida, o carro foi jogado para o barranco e capotou.

Após o acidente, o casal foi sorrido ao Hospital Regional com ferimentos de natureza leve. Já o veículo foi removido por um guincho particular sob responsabilidade do pai de uma das vítimas. O motorista da picape fugiu do local do acidente, mas foi acompanhado por outros motoristas que trafegavam na mesma via.

‘Camionete pulando’

Conforme o boletim de ocorrência, outro casal acompanhou o envolvido até um posto de combustíveis no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes e acionou a Polícia Militar.

No posto de combustíveis, a 2.700 metros do local da colisão, o motorista foi abordado e disse aos policiais “que não havia reparado que havia colidido”. Contudo, a picape “estava com o pneu dianteiro direito danificado, estourado, estilhaçado, e danos na lateral dianteira direita”, conforme o boletim de ocorrência. O veículo foi periciado.

Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista da picape que provocou a capotagem apresentava fala pastosa, odor etílico, veste desarrumada, andar cambaleante e olhos vermelhos, características de embriaguez.

Interrogado na delegacia, o envolvido alegou que bebeu até 22h do dia anterior em um posto de combustíveis; depois levou um amigo na casa dele e na volta aconteceu o acidente. Ele disse, ainda, que não percebeu a colisão e não teve a intenção de sair do local, mas como a “camionete estava pulando”, parou no posto.

Declarou também que das 22h desta sexta-feira até a manhã deste sábado ficou conversando com amigos em um posto de combustíveis, e que ingeriu bebidas alcoólicas das 16h às 22h desta sexta-feira. “Estava a noite toda em claro e quando dirigia por volta das 9h houve a colisão”, alegou em sua versão à polícia.

De acordo com o registro, o envolvido negou ser submetido ao exame do etilômetro, e realizou exame com médico legista, e que já foi preso por descaminho há cerca de dez anos.

A picape é emprestada, segundo o motorista. Ele informou que o veículo é de um amigo morador de Dracena e que estava com ela há 30 dias porque quebrou em Presidente Prudente. O condutor teria arrumado um mecânico para o conserto e ficou com a picape.

DIRETO DA PATRULHA NAS ESTRADAS E SEU VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.