Prefeitura de Paraguaçu assinou o contrato com a concessionária Rumo, empresa responsável pela linha ferroviária onde o trem vai operar. Lotação total do Trem é de 96 passageiros.

O Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista (133 km de Adamantina, na região de Assis), que é conduzido pela Maria Fumaça “Dona Lina”, deverá voltar a operar em seu trajeto até Sapezal em cerca de três meses, segundo informação do diretor do Departamento de Turismo, Sérgio Henrique Souza Pereira. 

Sérgio relatou que a Prefeitura de Paraguaçu assinou o contrato com a concessionária Rumo, empresa responsável pela linha ferroviária onde o trem vai operar. “Firmamos um contrato entre o município e a Rumo que vai até 2027, o que nos dá o direito de voltarmos com o passeio da Maria Fumaça”, informou Sérgio. 

Agora, o próximo passo será fazer a manutenção necessária na via para que o trem possa circular normalmente. A concessionária trará uma equipe para a manutenção nos trilhos e dormentes, enquanto a Prefeitura ficará responsável pela sinalização de nível, pintura das plataformas e pelos ajustes necessários na máquina. “Esperamos que dentro de 90 dias possamos voltar com os testes e possivelmente retomar os passeios”, disse o diretor de Turismo. 

A Rumo, parceira da Prefeitura de Paraguaçu Paulista na manutenção do Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, totalizando 12.021 km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões. 

Depois de mais de um ano e meio de tratativas entre a Rumo e a Prefeitura, o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista poderá voltará a realizar os passeios até o distrito de Sapezal. 

A lotação total do Trem é de 96 passageiros divididos em dois carros, sendo um com 50 lugares e outro com 46 lugares. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.