Em mais uma edição do plantão coronavírus do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, apresentamos um balanço geral a nível do Brasil e o mundo, algumas cidades em destaque e hoje, iremos inverter a ordem começando pela nossa cidade de Marília.

Curiosamente e até destacável pelo lado positivo os números apresentados pela assessoria de imprensa se mostram praticamente inalterados já pelo 3º boletim consecutivo, ao contrário de outras cidades que, a cada boletim mostra um quadro cada vez maior de casos suspeitos ou pessoas contaminadas pelo COVID-19.

No boletim de número 22, a Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um estacionamento no numero de casos suspeitos de Coronavírus na cidade: segundo as informações que constam no site oficial, são 56 casos suspeitos, 4 internados e 4 descartados.

Confira o mapa dos casos suspeitos na cidade Marília.

Mapa mostra os casos suspeitos de coronavírus em Marília

Prefeito de São Bernardo do Campo vai para a UTI com COVID-19

De acordo com a assessoria de imprensa do município de Sâo Bernardo do Campo, o prefeito Orlando Morando, está internado na UTI após ter sido diagnosticado com Covid-19 na última semana. Ele tem 45 anos e cumpre seu primeiro mandato no comando da cidade pelo PSDB, onde também foi vereador.

Orlando Morando apresentou dificuldades para respirar neste domingo (29), sendo internado no Hospital São Luiz. Na noite de ontem, fez uma live em suas redes sociais para falar sobre os perigos da Covid-19 no município de São Bernardo do Campo (SP).

EXCLUSIVO: Avanço de casos do novo coronavírus na região já é notabilizado.

O Centro-oeste paulista tem 3 casos confirmados e 593 suspeitos Até as 10h deste domingo, 29 de março. Nossa reportagem apurou que há 3 casos confirmados e 593 suspeitos de Covid-19, em 47 cidades. Confira o número das principais cidades.

CONFIRMADOS : Botucatu – 1· Bariri – 1· Lençóis Paulista – 1·

SUSPEITOS : Bauru – 107· Ourinhos – 84· Marília – 56· Botucatu 50·-
Assis – 36· Jaú – 32· Macatuba – 30· Quatá – 19· Lençóis Paulista – 14· Lins – 14· Ibitinga – 13· Santa Cruz- 12· Barra Bonita – 10· Bariri – 8· Tupã – 7· Igaraçu do Tiete – 7· Cândido Mota -7 Tupã-7 Igaraçu do Tiete – 7· Cândido Mota – 7· Cafelândia – 6· Mineiros do Tietê – 6· Bastos – 5· Paraguaçu Paulista – 5· Garça – 5· Herculândia -5· Agudos – 4· Maracaí – 4· Borebi – 4· São Manuel – 4· Promissão – 4· Pederneiras – 3· São Pedro do Turvo – 3· Oriente – 3·

Brasil confirma 4.256 infecções e 136 mortes por Covid-19. Foram 353 novos casos nas últimas 24 horas, com uma taxa de letalidade de 3,2%. Bolsonaro visita feiras e volta a contrariar o que recomenda o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde confirmou 4.256 infecções e 136 mortes por coronavírus (Covid-19) no Brasil. Foram 353 novos casos nas últimas 24 horas, com uma taxa de letalidade de 3,2%. Na manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro visitou comércios e feiras populares em cidades-satélite de Brasília. Novamente, a autoridade máxima do país ignora recomendações de seu próprio ministério.

Bolsonaro conversa com um vendedor de churrasquinho em Taguatinga (DF) - Reprodução

Enquanto isto, manifestantes que participavam de carreata em prol do Governo Bolsonaro foram levados para uma delegacia em Belém. As forças de segurança do Pará realizaram uma barreira de contenção na manhã deste domingo para impedir a continuidade de uma carreata em protesto contra as medidas de isolamento social impostas pelo Governo.

A Bahia confirmou neste domingo a primeira morte por coronavírus. O total de pessoas contaminadas no mundo já chega a 666.718, com 31.196 mortes ―143.352 já foram curadas. Espanha determina confinamento generalizado ao ultrapassar 78.000 contágios e 6.500 mortos.

Principal especialista de Trump para Covid-19 prevê que haverá de 100 a 200 mil mortes pela doença nos EUA

O infectologista Anthony Fauci, atrás de Trump, em foto de coletiva de imprensa no dia 25 de março. — Foto: Mandel Ngan/AFP

O infectologista Anthony Fauci, um dos mais respeitados do mundo, declarou neste domingo (29) em um programa da rede de televisão americana CNN que calcula que haverá entre 100 e 200 mil mortes por Covid-19 nos Estado Unidos. Fauci faz parte da força-tarefa montada por Donaldo Trump  para tentar conter a doença.

“Eu diria entre 100 mil e 200 mil casos”, disse Fauci, que em seguida se corrigiu para dizer que se referia ao número de mortes. “Teremos milhões de casos”, disse, acrescentando que não queria ficar preso aos números porque a pandemia é um “alvo em movimento”.

Até as 13h20 deste domingo (29), os EUA haviam registrado mais de 125 mil casos de Covid-19 no mundo, o maior número de infecções, e 2.197 mortes, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins. Nova York, o estado mais atingido, tem mais de 53 mil casos e pode ficar sem equipamentos médicos. Onem, sábado (28), Trump chegou a considerar uma possível quarentena para o estado, mas depois, desistiu da medida.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.