Conforme já prevíamos em reportagens anteriores, o numero de suicídios na cidade registrados até o momento já alcançou o total geral de casos registrados durante todo o ano de 2018.

Dados da OMS indicam que por ano um milhão de pessoas morrem por suicídio, sendo que são de 10 a 20 milhões as tentativas de por termo à própria vida. Marília é a cidade do estado de São Paulo que infelizmente aparece na primeira colocação ao lado de Ribeirão Preto. Porém se o levantamento for proporcional ao numero de habitantes, nossa cidade ganha disparadamente.

O caso é preocupante e exige uma força tarefa para se tentar pelo menos diminuir os casos. No entanto, até o momento pouco tem sido feito e os resultados estão aparecendo a cada dia pelos mais diversos e misteriosos motivos, onde, a vítima encontra na morte a solução para todos os seus problemas.

Nas últimas 24 horas, duas ocorrências foram registradas aumentando assim as estatísticas negativas. O primeiro caso ocorreu na manhã de ontem, quarta feira ( 02 ) quando um andarilho foi encontrado enforcado em um matagal no Jardim Tropical ( zona leste da cidade )

Trata-se de Renan Wilhiam. S, de 25 anos, de cor parda, com o segundo grau completo, que havia desaparecido de Pederneiras (a 140 quilômetros de Marília) e foi identificado pela policia civil que compareceu ao local e encontrou os documentos no bolsa da calça da vítima, juntamente com R$ 2,00 em dinheiro, cartão de um convênio de saúde e um cartão da caixa.

Para cometer o suicídio ele utilizou um pedaço de fiação elétrica e se pendurou em uma árvore no matagal às margens da Rua José Guilherme Miranda, no Jardim Tropical. O corpo de Renan W. S foi removido para o necrotério do Hospital das Clínicas de Marília. 

O segundo caso, ocorreu já na noite de ontem, quando o Jovem de apenas 28 anos também pós fim a própria vida se tornando a 20ª vítima de suicídio no ano. O caso foi registrado na Zona Sul da cidade, já no inicio da noite de 4ª feira (2) e causou uma forte comoção por parte dos amigos nas redes sociais. Thiago Griffo, mais conhecido por Dhool, era “boa gente”, segundo a vizinhança e não demonstrava sinais de tristeza.

Segundo o histórico da ocorrência ele teria sido visto entrando em casa correndo, batendo o portão, e, depois, um longo período de silêncio acabou despertando a atenção dos vizinhos que chegaram a prestar os primeiros socorros ao jovem, quando o avistou por sobre os muros da residência, até a chegada do Corpo de Bombeiros, porém sem sucesso.  O caso está sendo investigado pela policia.

CVV – Além de serviços de valorização da vida com reuniões semanais, agora a cidade conta também com unidade local de atendimento do CVV pelo telefone nacional 188, de ligação gratuita. O escritório funciona na Estação Rodoviária, mantido com o trabalho de voluntários.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.