O processo eleitoral de 2020 nem se iniciou e o grande foco parece estar mesmo no destino da nação à partir de 2023 com as eleições em 2022. Se o presidente Bolsonaro realiza obras e passeios por todo o norte e nordeste, o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva segue o rastro e começa a fazer o seu trabalho de campo com viagens e declarações polêmicas.

“Não tenho um pingo de preocupação”, disse Lula, dando a entender que pode ser candidato. “Se tiverem que lançar o Moro como candidato, que lancem. Quem deve estar preocupado com ele é o Bolsonaro“, afirmou o petista, cuja candidatura é impedida com base na Lei da Ficha Limpa.

“Tem gente que acha que Moro deve ser um candidato forte. Eu sinceramente gostaria de ver o Moro disputando uma eleição presidencial. Gostaria de poder participar de um debate com o Moro, cara-a-cara, na televisão, para chamá-lo de mentiroso, olhando na cara dele sem a proteção da toga”.

Lula disse ainda que Moro tem pouco caráter e dignidade. “Ele está fazendo tipo, ele fez tipo no meu processo, ele sabe que ele mentiu. Ele sabia que precisava me condenar. Ele faz parte do jogo sujo, sujando a história do poder Judiciário Brasileiro, ele sabe disso. Eu dizia isso pra ele”. Lula disse que sua condenação foi por “crime indeterminado”. “O Moro deveria escrever num (sic) pedacinho de papel o que é um crime indeterminado”.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.