Brasil confirma 92 mortes e 3.417 casos de Covid-19. Itália registra 969 óbitos em um dia, o maior número desde o início da crise. Governo brasileiro anuncia linha de crédito para financiar salários de pequenas e médias empresas.

Em dia de anúncio de reabertura do comércio em Marília, as noticias em nível nacional e mundial não são nada animadoras e demonstra um cenário ainda no pico evolutivo do COVID-19. O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA mais uma vez realiza o mais completo balanço diário com dados do Brasil, do mundo, de nossa cidade e de algumas municípios do interior paulista.

O Ministério da Saúde confirmou 92 mortes por coronavírus  (Covid-19) no Brasil, e 3.417 pessoas contaminadas ―a taxa de letalidade do vírus Sars-Cov-2 no território brasileiro é de 2,7%. Nesta sexta-feira, o Governo brasileiro anunciou uma linha de crédito de 40 bilhões de reais para financiar folhas de pagamentos de pequenas e médias empresas ―com faturamento entre 360 mil e 10 milhões de reais por ano― durante dois meses.

O Papa Francisco, durante uma bênção solitária na praça São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira. O pontífice dedicou sua bênção ao mundo em isolamento contra o coronavírus.

O Papa Francisco, durante uma bênção solitária na praça São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira. O pontífice dedicou sua bênção ao mundo em isolamento contra o coronavírus

O limite de pagamento para cada funcionário será de dois salários mínimos. Também nesta sexta, o premiê britânico Boris Johnson, foi diagnosticado com a Covid-19. Em todo o mundo, o total de pessoas contaminadas passa de 530.000, com 24.000 mortes. Já a Itália registrou seu pior dia desde o início do surto: em 24 horas foram 969 mortes, elevando para 9.134 o total de vítimas. O Governo de São Paulo reafirmou que o Estado continua em quarentena.

Atualizações sobre o Coronavírus: o que se sabe até agora? | Newslab

Fronteiras do Brasil fechadas para todos os estrangeiros

Após ter restringido por 30 dias a entrada de estrangeiros de países afetados de forma expressiva pelo coronavírus, o Governo brasileiro decidiu fechar a fronteira aérea para qualquer estrangeiro. “Como houve uma disseminação do coronavírus por vários outros países, nós entendemos por bem tomar essa iniciativa ”, explicou o ministro Sergio Moro. A restrição não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros. Também não haverá restrição ao transporte de cargas.

 Maringá registra duas mortes pelo COBID-19

Prefeitura de Maringá confirma duas mortes associadas ao coronavírus: um homem de 84 anos e uma mulher de 54. O homem apresentou os primeiros sintomas no dia 15 deste mês e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18 com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento.

Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e morreu ontem, quinta-feira (26). Já o segundo é uma mulher, 54 anos, que viajou para João Pessoa, na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11. Os sintomas começaram no dia 14 e foi internada em rede particular de Sarandi no dia 20. A paciente morreu na quarta-feira (25). Ambos possuíam comorbidades (outras doenças)”, diz a nota do Governo do Paraná.

Bauru: casos suspeitos sobem para 104 e mortes em investigação para seis

Bauru teve, mais uma vez, um grande aumento de casos suspeitos de Covid-19. Agora, são 104 pacientes em investigação. O número de mortes suspeitas também cresceu na cidade. São seis óbitos em apuração no município.

Trata-se do maior aumento em um dia, tanto do número de casos quanto de mortes em investigação. Ainda não há qualquer confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

As informações estão sendo divulgadas pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta em uma coletiva de imprensa online que está sendo realizada agora. 

Com mais sete notificações, casos suspeitos de coronavírus em Presidente Prudente chegam a 134.

Presidente Prudente registra 134 casos suspeitos do novo coronavírus — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou no início da noite desta quinta-feira (26) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus no município. Os dados são:

  • 134 notificações suspeitas aguardando resultados de exames
  • 15 notificações descartadas
  • 0 confirmações
  • 0 óbitos

No boletim divulgado pela Prefeitura são computados 149 notificações, que são referentes aos casos suspeitos que aguardam resultados de exames (134) somados aos casos descartados (15).

Nesta quarta-feira (25) eram 127 casos suspeitos e 14 notificações descartadas. Até o momento, o Oeste Paulista não possui nenhum caso confirmado de Covid-19.

Aumenta em 25% numero de casos suspeitos de coronavírus em Marília. É o maior crescimento percentual de um dia para o outro.

No vigésimo boletim informativo divulgado pela Prefeitura municipal de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, nota-se o maior índice percentual de um dia para o outro no município. Segundo a nota divulgada pouco depois das 17 horas como de praxe, o numero de casos suspeitos do Coronavírus na cidade saltaram para 55 casos suspeitos, 4 deles internados e 4 descartados.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.