(Fotomontagem: Junior Mendonça)

Com duas loja em Marília, 3 em São José do Rio Preto e ainda em Paraguaçu, Bastos e principalmente em Tupã, a rede de Supermercados Kawakami está em festa. Entre as razões e motivos a comemorar é que a Estância Turística de Tupã celebra seus 92 anos – neste mês de outubro – com uma conquista particular na geração na área de empregos, renda e impostos, extremamente necessária nesta época de pós-pandemia e que envolve os investimentos da rede.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, confirmou na semana passada, a conclusão, por parte da Prefeitura, do serviço de terraplenagem na área onde será instalado o Centro Regional de Distribuição dos Supermercados Kawakami, anexa ao Distrito Industrial 4, vizinho ao CTA da Camap, à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Ao falar da efetivação da conquista, o prefeito Caio Aoki (PSD) lembrou que o centro será responsável pelo armazenamento das mercadorias que abastecerão as lojas da rede Kawakami em toda região, e muito importante para Tupã.

“Teremos, além da criação de ao menos 100 empregos diretos, um expressivo movimento de mercadorias, gerando, além dos ganhos dos colaboradores, arrecadação de impostos para a cidade. Tupã está geograficamente bem localizada e, esse centro abastecerá as lojas de Paraguaçu, Bastos, Marília, Tupã e outras lojas que sejam instaladas na região. É, sem dúvida, um presente muito especial para os 92 anos da nossa Tupã”, comentou Aoki.

Embora não tenha havido divulgação oficial por parte da empresa, acredita-se que, dependendo do início efetivo da edificação, e do ritmo da construção, o centro esteja funcionando ainda no decorrer de 2022.

DESDE 2017

Interior Penápolis - Rede Kawakami oficializa compra de três lojas do  Laranjão em Rio Preto

Um dos responsáveis pela conquista, autor de indicações e de gestões, tanto junto a empresa Kawakami, quando a Prefeitura, o então vereador Gilberto Cruz Neves, o Capitão Neves (PSD), comemorou o início dos trabalhos de edificação do centro.

“Sempre tive a firme confiança que ele se tornaria realidade. Infelizmente a pandemia atrasou, mas esse início é uma prova de que nosso trabalho enquanto vereador, teve o resultado a que nos propomos desde 2017, com indicações junto à Câmara, contatos com o Senhor Eduardo Kawakami, com o Prefeito – primeiro o Ricardo e depois o Caio. Estou feliz por ter feito parte dessa conquista que é do povo de Tupã; um presentão para os 92 dessa cidade abençoada”, comentou Neves.

Capitão Neves também elogiou a “maior agilidade” no tratamento do assunto por parte da gestão Caio Aoki, em relação à anterior.

“É preciso reconhecer que com o Prefeito Caio as providências foram bem mais céleres do que na gestão passada, mesmo na parte burocrática; por isso hoje podemos comemorar esse início de instalação que será de muita importância para Tupã nessa retomada da economia. Agradeço a confiança do Senhor Eduardo Kawakami e o tratamento diferenciado dele com a população de Tupã, ao fazer aqui esse tão importante investimento de sua rede de supermercados e ao Caio pelo tratamento de prioridade que deu à importância dessa conquista para Tupã”, defendeu Capitão Neves.

Atual suplente de vereador, Neves também lembrou o apoio que recebeu dos vereadores da Câmara na época das ações peça conquista do Centro Kawakami. “O apoio da maioria dos vereadores, certamente fortaleceu nossa demanda e foi essencial para a conquista, que repito, é da população tupãense, graças a Deus conseguida através das nossas mãos como representante eleito pelo povo”, finalizou.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.