O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a aula inaugural da 39° turma. Os novos alunos estavam acompanhados dos pais e, além de conhecer mais sobre a Instituição, o corpo docente e a metodologia de ensino, desfrutaram de uma manhã de acolhimento e conhecimento.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é sempre uma alegria e um momento de grande importância receber os novos membros da família Unimar. “Preparamos este acolhimento para que os acadêmicos e seus familiares, além de conhecer mais sobre o curso, pudessem entender a importância deste novo capítulo que eles começam a escrever, um capítulo que dura cinco anos e que precisa ser muito bem vivido, tanto no campo técnico como no pessoal”, conta.

Ainda segundo o coordenador, foi também uma oportunidade para apresentar o time que vai acompanhá-los. “Aproveitamos para apresentar o corpo docente e mantenedora da Unimar, para que eles saibam que a partir deste momento são membros da família. Por isso o convite se estendeu aos pais, pois nós sabemos da importância do acompanhamento aos longo dos cinco anos da graduação, celebrando todas as conquistas e dificuldades dos
filhos”, ressalta.

A aula inaugural contou com a palestra “O passeio chamado Vida”, ministrado pelo egresso Marcelo Pelucio. “Minha intenção foi apresentar para eles a importância que tem este momento que estamos vivendo. Exatamente por ser uma nova fase em que começam, é fundamental que eles compreendam a importância que é a vida acadêmica, o que eles podem encontrar no campus e, nós que já passamos aqui pela Universidade, podemos explicar para eles de uma forma bem simples e rápida”, conta.

Para a Patrícia Eugênio, mãe do acadêmico Samuel Eugênio, foi uma manhã encantadora. “Eu fiquei muito feliz com o convite e em participar deste momento com meu filho. Foi muito bom conhecer a Instituição e saber que ele está em boas mãos”, ressalta.

O pai da ingressante, Ilzo Amemiya, acompanhou a filha Maria Fernanda Gonçalves Gomes Amemiya na aula inaugural e ficou feliz após conhecer ainda mais sobre a Unimar. “Achei tudo muito interessante e, o mais importante, foi poder compartilhar do início da construção do sonho da minha filha”, destaca.

Em 2022, a Medicina Veterinária da Unimar completará 35 anos e possui qualidade comprovada pelos principais índices avaliadores do ensino superior, como o Enade em que é nota 4, em escala de 1 a 5, sendo o segundo melhor entre as particulares do estado e está entre os oito principais Instituições, entre públicas e privadas.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou a importância deste encontro. “Foi uma alegria receber a 39ª turma do curso de Medicina Veterinária, junto com seus familiares, em um momento especial para celebrar as conquistas da vida em si. Tivemos uma grande alegria, também, em receber o nosso egresso Marcelo, que falou da experiência que teve na academia e este passeio chamado vida, sem contar a participação dos professores da Medicina Veterinária, que estarão com eles durante os cinco anos de graduação. Ao final, nosso desejo é que sejam felizes e que encontrem na Unimar um lugar ideal para construir as suas carreiras. Aproveitem os espaços e todas as oportunidades que a Universidade de Marília pode proporcioná-los”, finaliza.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.