Marília e Barra Bonita confirmaram novos óbitos de COVID-19 hoje o que fez com que a região chegue a 575 mortes em 76 cidades. A prefeitura de Marília (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou mais uma morte, totalizando 26 óbitos no município. O paciente era um idoso de 91 anos, diabético e hipertenso e estava internado desde 12 de agosto na ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário).

E no dia que morre mais uma pessoa de COVID-19 na cidade, o governo do estado de SP atualizou em uma coletiva de imprensa a classificação das fases do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. A região do Departamento Regional de Saúde de Marília (SP) foi rebaixada da fase amarela para laranja.

A região estava há 15 dias nessa etapa, após ter sido classificada primeira vez na fase amarela desde a implantação do plano estadual de retomada das atividades. As cidades que pertencem ao Departamento Regional de Saúde de Bauru permaneceram na fase amarela, onde também estão há 15 dias. Com isso, as cidades vão poder estender o horário do atendimento do comércio para 8 horas, conforme a autorização do governo estadual.

Histórico de flexibilização
Marília estava há 15 dias na fase amarela, depois de permanecer por três semanas na fase laranja após ter sido rebaixada para fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP no dia 19 de junho.

Acompanhe os números da pandemia no centro-oeste paulista
Já Bauru, tinha começado a flexibilização na fase amarela, foi rebaixada para fase laranja uma semana depois e para vermelha no dia 26 de junho. Após três semanas na fase laranja, voltou para amarela no dia 7 de agosto.

Quatro cidades do centro-oeste paulista que pertencem ao DRS de Araraquara também continuam na fase amarela da flexibilização, são elas: Borborema, Ibitinga, Itápolis e Tabatinga. Outras duas, Quatá e João Ramalho, pertencem ao DRS de Presidente Prudente e permanecem na fase laranja.

Se cuide Marília!

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.