A 11ª edição do Trote Solidário da Universidade de Marília de forma exemplar, reuniu a comunidade local e acadêmica para revitalizar e criar ambientes que irão auxiliar o desenvolvimentos das crianças e adolescentes.

A Universidade de Marília realizou no último sábado, dia 30 de abril, a 11ª edição do Trote Solidário, um mutirão da cidadania que teve o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e local para revitalizar e criar ambientes em escolas públicas, visando apoiar o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes. Este ano, o projeto foi realizado na Escola Estadual Antônio Augusto Neto e envolveu centenas de participantes.

A Escola Estadual Antônio Augusto Neto foi escolhida porque, desde 2018, o local enfrenta problemas financeiros por causa do bloqueio judicial das contas e CNPJ, após a ex-diretora utilizar folhas de cheque da Associação de Pais e Mestres (APM) para benefício próprio. Sem o repasse de recursos, a escola enfrenta dificuldades para comprar materiais pedagógicos como papel e giz. 

O Trote Solidário da Unimar começou a ser realizado há 13 anos. Em 2020, a ação seria realizada na Escola Estadual Antônio Augusto Neto, mas precisou ser cancelada, uma semana antes, por causa da pandemia de coronavírus.

O projeto para a revitalização e criação dos ambientes foi realizado pelos alunos e coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, eles também foram os responsáveis por organizar as ações no dia. A escola ganhou nova pintura nos pátios, interno e externo, horta comunitária, laboratório multidisciplinar e espaço para estudo ao ar livre.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.