Vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve nesta sexta-feira em Marília, no auditório do Bloco 9 da Unimar (Universidade de Marília), onde anunciou a liberação de recursos para a saúde, obras de infraestrutura e geração de emprego. Retomada das cirurgias eletivas é importante medida para atender pacientes que estão em fila de espera.

Garcia chegou no auditório por volta das 9h30, acompanhado do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), do prefeito Daniel Alonso (PSDB), das secretárias Patrícia Ellen (Desenvolvimento Regional) e Célia Leão (Assistência Social), além do secretário Jeancarlo Gorinchteyn, da Saúde. Grande número de diretores de hospitais e Santas Casas da região estavam presentes.

Vice-governador, que pode assumir o comando de São Paulo em abril de 2022, caso João Doria vença as prévias do partido e dispute a Presidência da República, destacou os investimentos realizados pelo governo do Estado. Ele mencionou inclusive o reitor da Unimar, doutor Márcio Mesquita Serva, pela construção do HOU (Hospital Oncológico Unimar) e outras ações na saúde, por meio do HBU (Hospital Beneficente Unimar).

Márcio Mesquita Serva destacou as medidas adotadas pelo governo do Estado, principalmente no que diz respeito à liberação de recursos à saúde. “Os hospitais já enfrentam uma grave crise financeira e com a pandemia a situação ficou ainda pior. Ficamos felizes em saber que serão liberados recursos para atender as instituições que prestam importante trabalho pela saúde da população”, destacou o reitor.

Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), que é mantenedora do HBU e do HOU, ressaltou que a destinação de recursos aos hospitais é muito importante, para atender os pacientes que deixaram de buscar o atendimento, devido a pandemia. “Muitas pessoas, que passavam por outras enfermidades, deixaram de procurar os postos, os hospitais e as unidades de saúde, para se tratar. Isso gerou um acúmulo muito grande de pessoas esperando por atendimento. O anúncio da retomada das cirurgias eletivas e do tratamento destas pessoas foi a melhor notícia que recebemos hoje”, ressaltou Márcia.

A superintendente explicou que o HBU está com toda sua estrutura pronta para fazer esses atendimentos, visando reduzir a fila de espera e dar uma resposta rápida à necessidade da população. “Estamos de portas abertas para atender estes pacientes, com nossa equipe de profissionais e toda estrutura disponível no HBU”, finalizou.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.