Em todos os planos é possível acompanhar o conteúdo acadêmico e informativo de uma das principais universidades públicas do Brasil

Um dos principais nomes da Literatura em Língua Portuguesa e vencedor do Prêmio Camões no ano de 2013, o escritor e biólogo Mia Couto, recebeu no começo deste mês o título ‘Doutor Honoris Causa’ outorgado pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’, a Unesp. O assinante Life que sintonizou o canal 93 de sua programação de HDTV pôde assistir na íntegra este momento histórico. Isso porque graças a uma cooperação entre a TV Unesp e a Life, o canal universitário que transmite informação acadêmica, conteúdo jornalístico e possui uma excelente programação com base em suas avançadas pesquisas científicas.

“Dentro do nosso aperfeiçoamento contínuo, proporcionar e garantir aos nossos assinantes a qualidade das atrações oferecidas pela TV Unesp consiste em mais um significativo avanço”, observou o diretor comercial da Life, Luís Eduardo Diaz. O diretor ressaltou que a Unesp é a principal universidade pública do Interior do Estado de São Paulo e compartilhar os saberes produzidos pela instituição na área territorial atendida pela Life proporciona um ganho coletivo de elevada potência. “Ficamos honrados pela parceria, principalmente por contar com a TV Unesp em nossa grade”.

O diretor de operações da Life, Oswaldo Zangettin Filho, se formou na Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’, e também elogiou a parceira com a instituição responsável pela seu diploma de Ensino Superior. “Estou contente em poder, na condição de egresso da Unesp, proporcionar este acesso cultural aos assinantes e ao público da Life”.

A parceria com a TV Unesp contempla as 12 cidades abrangidas pela Life na região de Marília. O canal 93 está disponível em todos os planos e pacotes. “Graças a Life estamos conseguindo com que um maior número de pessoas vejam o retorno à sociedade dos investimentos públicos recebidos pela Unesp, inclusive em locais que não possuem campi da instituição”, observou o diretor da TV Unesp, Francisco Machado Filho.

Quem sintonizou o canal 93 na tarde do dia 7 de junho pôde assistir ao escritor de ‘Terra Sonâmbula’ e ‘Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra’, Mia Couto, se tornar o 19º ‘Doutor Honoris Causa’ pela Unesp. O título de doutor por uma causa foi acompanhado presencialmente – na cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo – pelo 18º ‘Doutor Honoris Causa’ da mesma instituição, e também escritor, Ignácio de Loyola Brandão. Além de ser um dos principais escritores de Moçambique, Mia Couto – Antônio Emílio Leite  Couto – é um dos compositores do hino oficial de sua terra natal. “O meu país é mais novo que eu, um fato raro”, declarou. Antes de se tornar escritor, Mia Couto ingressou na única universidade de seu país, mas optou por deixar os estudos para lutar pela independência da nação. Ao término da libertação de Moçambique do domínio português, Mia retornou aos estudos e se tornou biólogo. “Vários povos compõem Moçambique e se uniram para formar uma nação, e morar numa mesma casa. No fundo, o que faço, é contar histórias”, salientou.

Quem quiser acompanhar estes e outros conteúdos relevantes, pode ser tornar assinante Life HDTV entrando em contado com a equipe comercial, que lhe atenderá e explicará todas as vantagens do serviço completo e de última tecnologia. O atendimento pode ser feito pelo telefone ou através do WhatsApp (14) 3434-0400. Também é possível pelo site https://www.life.com.br./

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.