A atividade foi realizada em parceria com o SAMU e teve como objetivo fazer com que os acadêmicos adquirissem a experiência de atuação pré-hospitalar.

Os enfermeiros do curso de Pós-graduação em Urgência e Emergência da Universidade de Marília (Unimar) participaram da simulação de atendimento pré-hospitalar em acidente de trânsito. A atividade final do curso possibilitou que os enfermeiros colocassem em ação as técnicas e procedimentos desenvolvidos nas aulas teóricas e práticas. A atividade foi realizada em parceria com o SAMU.

De acordo com o Coordenador da Pós-graduação, Luiz Fernando Fregatto, a atividade final é uma importante ação que mostra a preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. “Com o fechamento do curso, nós trazemos este cenário de múltiplas vítimas com a proposta de que os profissionais atuem seguindo os protocolos de atendimento por prioridade. É uma atividade de encerramento de curso e ficamos muito felizes que todos saíram muito bem neste simulado”, destaca.

O simulado de atendimento pré-hospitalar em acidente de trânsito foi composto por vítimas de diferentes complexidades, onde os próprios alunos atuaram, com a proposta de fazer o correto resgate e os atendimentos por prioridade. Com o apoio do SAMU, foi possível que os pós-graduandos adquirissem experiência no campo para o qual se prepararam.

A atividade foi coordenada pela docente do curso, a professora Elizandra Millan, que também é enfermeira socorrista do SAMU. Para ela, o simulado encerra o curso com chave de ouro. “Esta atividade faz com que os futuros enfermeiros emergencistas sintam-se como é o atendimento de múltiplas vítimas, quais são as dificuldades que a gente encontra quando temos muito mais pacientes para atender do que equipe que chega na cena. É uma
sensação de honra poder ensiná-los e de gratidão pela troca ao longo do curso, porque quando trocamos experiências, nos aperfeiçoarmos”, ressalta.

O curso de Pós-graduação em Urgência e Emergência visa proporcionar fundamentos teóricos e práticos, preparando o profissional para a tomada de decisões alicerçadas no conhecimento, segurança e qualidade da assistência. Para mais informações acesse https://oficial.unimar.br/pos/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.