Avião da companhia China Eastern caiu em uma área montanhosa no condado de Teng, na cidade de Wuzhouo; não há informações oficiais sobre número de vítimas

Um avião Boeing 737-800 da companhia China Eastern com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira, 21, em uma área montanhosa no sul da China, durante um voo da cidade de Kunming para Guangzhou, informa a mídia estatal chinesa.

Ainda não há informações oficiais sobre número de vítimas. Equipes de resgate estão trabalhando no local. Imagens publicadas pela televisão estatal CCTV mostram um incêndio na região e também prováveis destroços da aeronave na região onde os sinais do Boeing sumiram.

A página da companhia aérea China Eastern está com as cores em preto e branco, um sinal de luto pela tragédia. 

O voo MU5735, que havia decolado às 13h15 (horário local da China, 02h15, horário de Brasília) caiu na região de Guangxi (no sul do país). A viagem estava programada para durar uma hora e quarenta minutos, em que a aeronave, com quase sete anos, teria que percorrer os 1.357 quilômetros que separam Kunming de Cantão.

De acordo com dados do portal de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião estava voando às 14h19 (horário local) a uma altitude de 29.100 pés (8.870 metros) quando começou a declinar, cerca de 55 quilômetros a oeste da cidade de Wuzhou.

Avião cai na China: Aeronave com 133 passageiros cai e causa incêndio

O último ponto de contato do voo, segundo o referido portal, estava cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Wuzhou, a uma altitude de 3.225 pés (989 metros), às 14h22, que significaria que em apenas três minutos o veículo desceu quase 8.000 metros.

O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em quase duas décadas, após uma sucessão de acidentes fatais na década de 1990. Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um recorde de voo relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.

De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram quando um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun em baixa visibilidade.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA REUTERS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.