Após a derrota para o time do MAC em seus domínios, o time do elefante da Noroeste só tinha duas opções; politizar ou se superar. Foi nesta hora que a experiência fez a diferença, ou seja; na janela aberta para substituição de até 4 atletas. O alvi rubro fez contratações pontuais e justamente foram elas que foram decisivas para a classificação do time para a grande final que começa a ser disputada nesta quarta feira.

Pois bem, o Clube Atlético Linense garantiu neste domingo (6) o retorno ao Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 após superar o Nacional na semifinal do Paulistão A3, pelo placar mínimo. O time de Lins que há três anos estava na elite estadual, volta a disputar a competição da qual é bicampeão. Próximo objetivo, o título do terceiro escalão estadual vai ser inédito para a equipe.

Fundado em 1927, o Linense iniciou as disputas em competições oficiais da FPF em 1948 e após cinco temporadas, conquistou o acesso à elite estadual com o título da Série A2 de 1952. A presença entre os grandes durou até 1957, no período que era considerado o auge do clube até essa última década passada.

Novamente campeão do Campeonato Paulista da Série A2 em 2010, o clube viveu o seu apogeu na elite estadual entre 2011 e 2018, com direito a disputar o mata-mata. Rebaixado em 2018, viveu queda livre caindo no ano seguinte para a Série A3. Na segunda temporada nessa divisão, porém, o clube retoma sua posição entre os que sonham com nova participação entre os principais clubes do estado.

Bicampeão da A2, o título do Paulistão A3 será algo inédito em Lins. Vice-campeão em 1965 e 1977, a última grande campanha nessa divisão foi o terceiro lugar em 2008, quando voltou à A2 após 18 anos. Ainda tem um quarto lugar em 1964.

Campanha – O Linense chegou ao mata-mata após se classificar com a quinta melhor campanha da primeira fase com 24 pontos. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 21 gols a favor e 18 contra. Nas quartas de finais, o time de Lins foi superado pelo São José por 1 a 0, em Lins, mas buscou a classificação na casa do rival ao vencer por 3 a 1.

Nas semifinais, o Linense empatou sem gols como mandante e mais uma vez buscou a classificação e consequentemente o acesso longe de seus domínios. O clube do interior venceu pelo placar mínimo e confirmou o acesso à Série A2 de 2022.

As datas, horários e locais das finais do Paulistão A3 estão definidas. Em Conselho Técnico virtual na manhã deste segunda-feira (7) foi definido que as decisões entre Primavera e Linense acontecem na quarta-feira (9), às 15h, em Indaiatuba, e o jogo decisivo será no sábado (12), às 18h, em Lins.

O Linense chega à decisão e conquistou o acesso para a A2 2022 ao passar pelo Nacional, empatando em casa em 0 a 0 e vencendo fora pelo placar de 1 a 0. Já o Primavera eliminou o Votuporanguense, ficando no 2 a 2 em casa e triunfando fora por 1 a 0. Confira as finais do Paulistão A3:

Jogo de IdaQuarta-feira (10)15hPrimavera x LinenseÍtalo Mário Limongi, em IndaiatubaPaulistão Play, Eleven e FPF TV

Jogo de VoltaSábado (12)18hLinense x PrimaveraGilberto Siqueira Lopes, em LinsPaulistão Play, Eleven e FPF TV

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.