As regiões de Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Marília, Itapeva, Campinas e Presidente Prudente podem ser atingidas por ventos de até 80 km/h.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta segunda-feira (6) um alerta sobre a possibilidade de fortes rajadas de vento em várias regiões do estado.

O vendaval deve ocorrer entre terça (7) e quinta-feira (9). São esperados ventos de quase 100 km/h na baixada santista, na capital e em São José dos Campos.

As regiões de Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Marília, Itapeva, Campinas e Presidente Prudente podem ser atingidas por ventos de até 80 km/h.

Na semana passada Itapeva foi atingida por ventos de 95 KM/h como consequência do “ciclone bomba” que se formou no Sul do país.

Defesa Civil emitiu alerta para rajadas de vento em várias regiões do estado — Foto: Divulgação

Em São José do Rio Preto e Araraquara o vendaval pode chegar a 70 km/h. Já nas regiões de Barretos, Ribeirão Preto e e Franca o vendaval deve ser um pouco mais fraco, com ventos de 50 km/h.

No último final de semana de junho os estragos em Marília foram grandes e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no período de 24 horas, até as 10h do sábado (27), choveu 67,6 mm na região. Ainda segundo dados do Inmet, as rajadas de vento chegaram a 65 km/h na região na hora da chuva.

Uma, lanchonete na zona norte de Marília teve os vidros quebrados durante o temporal — Foto: Arquivo pessoal

Uma lanchonete na zona norte de Marília teve os vidros quebrados durante o temporal 

Ainda nos registros, houve a interrupção de energia na região central em função da queda de uma árvore. Na vicinal que liga a cidade ao distrito de Avencas, várias pedras se desprenderam e ficaram no meio da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Marília, 38 árvores caíram na cidade com a força dos ventos e foram registrados ainda um destelhamento, duas inundações e três quedas de fios energizadas. Não houve registro de vítimas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.