Lady Francisco, da Globo, teve seu estado de saúde divulgado pela família e todas as informações sobre a atriz veterana deixaram o público apreensivo. 

Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros, no dia 28 de abril. A veterana está internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Aos 83 anos, ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

A família de Lady Francisco revelou que apesar de estar na Unidade de Tratamento Intensivo, seu estado de saúde é estável. Ela segue em observação pois teve algumas complicações pós-operatórias.

O trabalho mais recente da famosa em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

LADY FRANCISCO FOI ESTUPRADA POR DIRETOR DA GLOBO

No ano passado, Lady Francisco revelou que foi estuprada por um diretor da TV Globo, há cerca de 50 anos atrás. Em detalhes, ela contou os momentos de tensão que passou com o homem.

“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho. Eu tinha acabado de chegar no Rio, de Minas, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava”, contou a atriz ao blog do Paulo Sampaio.

Questionada se não tentou reagir, Lady declarou: “o que eu ia fazer, gritar? Ninguém ouviria. E eu fiquei tão horrorizada que não consegui ter reação nenhuma. Senti um misto de pavor, nojo e humilhação”. A atriz também explicou porque não denunciou o diretor da Globo: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.

Perguntada sobre quem é o tal diretor, a atriz diz que não prefere dizer, mas que pode dar uma pista futuramente “Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, disparou.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.