Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, participou de reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir as estratégias de imunização no país

Mais de 130 prefeitos liderados pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) estão reunidos, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira (14), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro, que começou às 10h30, para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), um dos gestores que participa do encontro, usou uma rede social e repassou informação dada pelo Ministro Pazuello de que a vacinação no Brasil deve começar na quarta-feira (20).

Ainda no decorrer da reunião, Gean também trouxe outro repasse do ministro: de que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacina chegam para os estados.

Na pauta da reunião, estava o calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos.

O presidente da FNP, Jonas Donizette, participa de forma presencial do encontro em Brasília, no Ministério da Saúde.

A expectativa do presidente da FNP é que a reunião resulte em definições, pois, no contexto de aumento da taxa de transmissão da doença, a demanda é urgente nos municípios.

Além dos prefeitos, secretários de saúde dos municípios também foram convidados a participar do encontro.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.