A Polícia Militar de Araçatuba acaba de esclarecer o bárbaro crime ocorrido na noite de ontem, terça-feira (14), quando o corpo do advogado e músico Ronaldo César Capelari, 53 anos, foi encontrado no fundo de uma casa, na Rua Salvador Barreto, no bairro Água Branca, na cidade de Araçatuba ( à 158,3 Km de Marília ).

O corpo de Ronaldo foi esquartejado e colocado em três sacos que foram localizados no banheiro da residência. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima que informou que a caminhonete do advogado teria sido vista naquela casa na noite anterior.

Ronaldo César Capelari, de 53 anos, sumiu na noite de segunda-feira (13) após sair de casa para ir a uma academia de natação na cidade.

Segundo a polícia, foram detidos três suspeitos do crime (dois rapazes e uma adolescente), que foram abordados perto da casa e chegaram a ser levados para o plantão policial. Mas, o trio foi liberado após esclarecer não ter envolvimento com o caso. 

Após o sumiço, na noite de segunda-feira, a família procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.

A caminhonete de Ronaldo foi encontrada pela polícia em uma estrada de terra em Birigui (SP), que fica a 18 km de Araçatuba, também na manhã de terça-feira. O veículo não havia sinais de arrombamento, mas estava batido e riscado.

Uma jaqueta com manchas de sangue foi encontrada no quintal, o que chamou a atenção dos policiais, conforme contou o oficial. Ao vistoriarem a casa, os PMs acharam os três sacos com o corpo do advogado no banheiro.

Uma mangueira de água estava conectada da torneira da cozinha até o banheiro. A polícia suspeita que a água estivesse sendo usada para ajudar no escoamento do sangue para o ralo do banheiro. Ferramentas como uma serra e facas foram apreendidas no local e serão periciadas.

A casa foi alugada em meados de novembro do ano passado por uma moça, ainda não encontrada. A polícia procura pela mulher, já identificada e cujo nome está sendo mantido em sigilo.

A polícia apurou que a caminhonete do advogado realmente esteve na casa entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem. A avaria na lateral do veículo foi feita numa pequena garagem da casa, que também ficou com o muro danificado.

A Policia Civil concluiu nesta tarde as investigações para este crime macabro que revoltou toda a região e os amigos da vítima que, como citamos era um músico muito querido na cidade.

No momento da edição desta matéria, uma entrevista coletiva convocada pela Policia Civil anunciava a prisão de uma mulher de 24 anos e três homens que foram detidos acusados de envolvimento direto no assassinato do advogado.

Segundo informações, a menina teria sido usada como isca. Ela já o conhecia conforme os relatos. A carteira, cartões bancários e celular não foram encontrados. Ronaldo foi assassinado com requintes de crueldade.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.