advogado tupãense, André Braga (Pena Castro) entrou nesta segunda-feira com um pedido de prisão do responsável pelo não cumprimento da ordem judicial de entrega de medicamentos para sua filha. 

O responsável pelo atos do município, neste caso, é o Prefeito Municipal, José Ricardo Raymundo. 

O peticionamento foi realizado por volta das 14:00 horas desta segunda-feira. 

A lei 12.016/09 explica em seu artigo 26 que: “Constitui crime e desobediência, nos termos do artigo 330 do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, o não cumprimento das decisões proferidas em mandado de segurança, sem prejuízo das sanções administrativas e da aplicação da Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950, quando cabíveis”.

 Pena relatou no dia 19 de fevereiro. “Das seis doses (três de efeito rápido e três de efeito lento), foram entregues cinco”, disse. Vale lembrar que as doses “rápidas” de insulina são aplicadas após as refeições e as doses “lentas”, diariamente, no período da manhã.
Segundo “Pena”, a prefeitura ficou de entregar a dose de insulina que faltou até a próxima sexta-feira, dia 22. “A prefeitura está sem estoque e, se eu precisasse viajar, ficaria sem o medicamento”, salientou.

Vai que a moda pega ?!?!? É em atitudes como esta que a classe politica acaba conhecendo a força do povo e o poder de mobilização. Se o exemplo fosse seguido em outras cidades, com certeza os problemas seriam amenizados.

Fonte : Mais Tupã

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.