A promessa da coleira Petpuls é comunicar aos tutores de animais, por meio de um aplicativo de smartphone, como estão as emoções dos pets

A comunicação com o reino animal sempre foi um dos maiores sonhos da humanidade. Embora ainda não possamos nos comunicar com eles da maneira que imaginamos nos filmes de ficção científica, houve avanços nesse campo. Recentemente, uma startup sul-coreana desenvolveu uma coleira movida a inteligência artificial que pode detectar cinco emoções em caninos, monitorando seus latidos usando tecnologia de reconhecimento de voz.

A promessa da coleira Petpuls é comunicar aos donos de animais, por meio de um aplicativo de smartphone, se seus cães estão felizes, relaxados, ansiosos, com raiva ou tristes. O gadget também monitora a atividade física e o descanso dos cachorros.

A empresa começou a reunir diferentes tipos de latidos para analisar as emoções dos cães em 2017. Três anos depois, eles desenvolveram um algoritmo com base em um banco de dados de mais de 10 mil amostras de 50 raças de cães.

O colar tem uma taxa de precisão média de 90% de reconhecimento emocional, de acordo com a Universidade Nacional de Seul, que testou o dispositivo. De acordo com a empresa, este é o primeiro do tipo a ser equipado com tecnologia de reconhecimento de voz AI.

A Petpuls Lab começou a comercializar a coleira online em outubro do ano passado por cerca de 99 dólares. Gostou da ideia?

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.