Conforme publicamos ontem, segunda feira ( 18), o dia dos trabalhadores que fazem uso do transporte coletivo para se dirigir ao trabalho se transformou em uma verdadeira maratona. A redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA recebeu dezenas de ligações e recebeu algumas imagens e vídeos registrando o total descaso das empresas com que gozam da outorga de permissão do transporte coletivo na cidade.

No final de semana o site da AMTU divulgou uma nota alertando que, à partir de segunda feira estaria reduzindo ainda mais a frota de ônibus nas linhas ainda existentes devido ao fechamento parcial do comércio pelo fato da cidade ter sido rebaixada para a fase vermelha do plano São Paulo.

Ocorre que, os serviços considerando essenciais abriram normalmente e, com isso, os funcionários necessitaram do transporte coletivo para se deslocar até os respectivos locais de trabalho. Nos estabelecimentos considerados não essenciais, alguns optaram pelos serviços internos, contando com os funcionários para o serviço de atendimento aos clientes via redes sociais, ou seja, muitos tiveram a obrigação de comparecer ao serviço.

Na manhã de ontem e, no final da tarde as filas eram imensas e a falta de ônibus acabou provocando ainda mais aglomerações. Devido a repercussão negativa, a empresa soltou uma nota ainda na noite de ontem, informando que, hoje, terça feira (19), as empresas voltariam a disponibilizar ônibus nos mesmos horários praticados até a última sexta feira (15).

Nossa reportagem está acompanhando a movimentação e, mais uma vez, se coloca a disposição dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo para qualquer intercorrência que por acaso venha a prejudicar a segurança e mobilidade daqueles que necessitam deste meio de transporte.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.