Valeu a pena a pressão dos leitores do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que abraçaram a campanha pela localização do condutor do veículo que ceifou a vida do presbítero e representante comercial Valdir de Oliveira de apenas 52 anos de idade. Todos aqueles que liam a matéria acampavam a ideia e compartilhavam a mesma objetivando a localização do motorista que não prestou atendimento e fugiu do local. A campanha foi reforçada pela TV Tem que reforçou o empenho à toda população.

O resultado não poderia ser diferente; O rapaz, cuja identidade não foi divulgada ao perceber a intensificação e a tensão das informações acabou se apresentado e, foi ouvido pelo delegado plantonista Sebastião de Castro, no entanto, sendo liberado posteriormente.

Segundo informações, ele não é habilitado, ou seja, não possui a carteira nacional de habilitação e não poderia estar dirigindo, e, conduzia o Monza no momento do acidente, dirigindo em alta velocidade na via pública. Ainda segundo seu depoimento, o mesmo estava acompanhado de sua esposa e uma criança.

Ele deixou o local do atropelamento, mas a Polícia Militar conseguiu a identificação do veículo através de câmeras ao longo da avenida Maria Fernandes Cavalari. 

O condutor alegou que a vítima adentrou a Avenida repentinamente e não houve tempo de frear o carro. Ele afirmou ter acionado um familiar que trabalha em um órgão de socorro de urgência para atender o acidente. Foram solicitadas perícias no veículo.

A vítima, Valdir de Oliveira foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde veio a falecer devido ao forte impacto do acidente.

Ele morava no Distrito de Padre Nóbrega, era solteiro e no momento do acidente havia acabado de sair da igreja que frequenta e era obreiro. Foi velado e sepultado nesta quarta-feira no Cemitério Parque das Orquideas. 

COMO TUDO ACONTECEU

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 21 horas e 30 minutos, quando os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na altura do número 2.400 da Av. Maria Fernandes Cavalari, na zona oeste da cidade.

No local, encontraram um veículo Gol, ano 2006, cinza, com o retrovisor esquerdo danificado e um veículo Toyota Corolla, ano 2016, branco, com a traseira danificada. Os dois veículos estavam estacionados na Avenida, no sentido centro-bairro, sem pcupantes, com o veículo Corolla alguns metros à frente do Gol.

Os policiais militares verificaram câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial nas proximidades e constataram que Valdir havia sido atropelado por um veículo GM Monza, cor escura, após atravessar a avenida e colocar a chave na fechadura do Gol.

Segundo informações do B.O, o Monza dirigido pelo motorista que não teve o nome divulgado pela policia, estava em alta velocidade e devido ao forte impacto, acabou por arremessar a vítima contra a traseira do Corolla, cerca de sete metros à frente do Gol, provocando a morte do mesmo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.