De acordo com a assessoria de imprensa da Concessionária EIXO-SP, a empresa negou no último dia 13, a reativação imediata dos radares de controle de velocidade na Rod. Comandante João Ribeiro de Barros(SP-294).

“Radares são com o DER… ainda depende da liberação deles”, declarou a assessoria.

Já com outra expectativa, de todo trecho seguido entre Bauru à Panorama, é que o início da cobrança nas praças de pedágios, a única dúvida seria sobre uma data. O mês previsto anteriormente era Junho, mas, houve alguns atrasos nas obras e a expectativa ficou para este mês de julho, onde os valores da tarifa já estavam parcialmente definidos entre R$4,63 à R$8,87, sendo a mais cara quanto mais longe for do Rio Paraná.

Estradas | Pedágios da Eixo SP aumentam 9,95% a partir de 4 de junho

No entanto, a Agência Reguladora de Transporte (Artesp) autorizou um reajuste de 8,05% nas tarifas de pedágio no estado de São Paulo. O aumento começa a valer a partir da próxima quinta-feira, dia 1 de julho.

A decisão, publicada no diário oficial da última sexta-feira, dia 25, aponta um reajuste baseado na correção da inflação pelo IPCA, entre junho de 2020 e maio de 2021.

Entre as concessionárias autorizadas a reajustar suas tarifas estão: Autoban, Ecovias, Intervias, ViaOeste, Tamoios, RodoAnel, Rodovias do Tietê, Ecopistas, Eixo e outras.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.