Essa é a imagem que logo vem à cabeça quando se pensa em equipes que participam de torneios de jogos eletrônicos, não é? A maioria bem jovem, com alguns barbados no meio…

Mas isso não intimidou os “Matagi Snipers“! Essa equipe de idosos gamers da província de Akita, no Japão, é um time profissional de eSports, composto por oito homens e mulheres com idades entre 66 e 73 anos,.

O time foi criado para mostrar os benefícios dos games para a saúde dos mais velhos, e também como uma forma de melhorar a conexão entre eles e os filhos e netos.

Vinte e uma pessoas se inscreveram para entrar na equipe, mas apenas oito conseguiram. Uma delas explicou que a atividade é excelente para prevenir a demência, e uma ótima atividade para conversar com os amigos.

O Japão já tem a idosa gamer mais famosa do mundo: Hamako Mori, de 91 anos, é conhecida como a “vovó gamer”. Ela tem mais de 500 mil seguidores no canal dela no Youtube, e joga há mais de 40 anos!

Mas esse fenômeno não é só japonês: um estudo recente de uma empresa que trabalha com pesquisas de marketing apontou que nos últimos três anos, houve uma alta de 32% entre os jogadores na faixa etária de 55 a 64 anos.

Então pense bem antes de comprar um pijama para dar de presente de aniversário para a sua avó: quem sabe não é melhor dar um videogame??

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.