E após um tempinho sumida, e a pedido dos meus leitores que eu tanto amo, voltei..A Cinderella às Avessas está de volta…… “cheguei, cheguei, chegando…”Em umas das minhas ultimas postagens eu estava mais para Malévola do que para Cinderella, falamos sobre estilos mais pesados, agressivos, com um toque de fetiche, como o couro, látex e cores escuras, já que o cenário era de outono-inverno, que por sinal eu amooo !!

Agora vamos de verão, época do ano que a mulherada brasileira mais ama, salvo exceções, kkkkkk! A moda verão 2020/2021 está com tudo, e traz muitas tendências, com peças em tons mais leves, dando um ar mais alegre ao look e aos nossos dias, já que, com a pandemia o setor têxtil teve que se adaptar e mirar em moods mais suaves para se adequar as mudanças comportamentais geradas pelo isolamento, sendo que o look mais usado nessa pandemia foi o pijama !

Vale ressaltar que, com o home office cada vez mais em alta, as video-chamadas fizeram ou ainda fazem parte do cotidiano de muita gente, e vestir-se de maneira confortável, porém estilosa, faz-se necessário. 

Segundo o estilista André Carvalhal, nós consumidores iremos gastar menos com roupas após o isolamento, pois, “algumas pessoas estarão sem seus empregos ou sem dinheiro”, afirmou ao Yahoo Finanças. Resumindo em minhas humildes palavras, o setor têxtil que lute para nos agradar, tanto em looks, como em valores principalmente, pois roupas não são nossas prioridades neste cenário caótico em que estamos vivendo.


André Carvalhal explica que o consumo será moderado nos primeiros meses após a pandemia. FOTO RETIRADA DO SITE hojeemdia.com.br foto divulgação Raul AragãoLuz

Luz na passarela, ops..quer dizer, nas calçadas !

De acordo com Carla Buzasi, diretora executiva da WGSN, empresa que prevê tendências de mercado, juntamente com o catalogo de cores da Coloro, destaca os tons que serão tendência neste verão, de acordo com o novo estilo comportamental surgido ao longo desses últimos meses, sendo que as cores foram construídas segundo a nova percepção do consumidor : medo, resiliência, resistência e otimismo.

“As principais tonalidades da nova estação refletem essa dualidade, indo dos tons orgânicos aos artificialmente aprimorados” comentou Jenny Clark, diretora de cores da WSGN.


De acordo com Carla Buzasi, a pandemia desacelerou o mercado, e quando a crise acabar iremos lidar com um mundo diferente

Para 2021 os holofotes estão voltados para os tons que combinam com outros ou que se sobressaem sozinhos, luz na passarela que lá vem eles ! 

Flor de Orquídea ou magenta em versão mais escura, vem trazendo a sensação de positividade, intensidade e energia.

Azeite.. isso mesmo A-Z-E-I-T-E, esta cor chega trazendo simplicidade aos nossos dias, nada de cores esbaforidas e gritantes. Este tom promete dominar roupas de trabalho, lingeries, calçados e acessórios, como prevê a Coloro e a WSGN.

Manteiga, aquele tonzinho do amarelo pastel que vai trazer suavidade ao seu guarda-roupa.


Sorvete de Manga, já estou mega apaixonada nesta cor, que vem chegando e trazendo a exuberância da primavera com um misto de enegria e alegria.


Azul Atlântico…trazendo calmaria, fazendo-nos embalar nas ondas do oceano e admirar um céu lindo, este tom promete nos reconectar com a natureza, ja que o momento nos distanciou socialmente.

Lembrando meus amores que não sou estilista e tão pouco graduada em moda, sou completamente fora dos padrões de moda, apenas uma simples aprendiz de blogueira, que passeio pelos sites de moda e de conceituados estilistas e acabo pincelando pra vocês o que acontece no mundo da moda de uma forma mais leve e do meu ponto de vista. O que acharam da matéria? Curtiram ? Compartilha com sua rede ! Estou aberta a sugestões para nossos próximos posts, entre em contato com nossa redação do Jornal do Ônibus de Marilia ( jornaldoonibusmarilia@gmail.com ) ou pelo Whatts App ( 14-99600-6375 ) deixando sua sugestão. Até a próxima meus amores !!! Cinderella às Avessas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.