Pode parecer perseguição, mas não é. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, ao longo de sua história, tem sido marcado justamente pela defesa da classe trabalhadora em geral, em especial dos servidores públicos municipais que escrevem uma luta árdua na luta pelos seus direitos que, aos poucos vão sendo delapidados pelos senhores gestores ao longo dos anos, basta verificar a mais recente proposta de reforma previdenciária que em breve será apreciada pelos nobres edis.

Como ÚNICO INSTRUMENTO DE LUTA da classe trabalhadora enquanto veículo de imprensa e, que comprovadamente não recebe recursos “POR DENTRO OU POR FORA”, para omitir ou mascarar os fatos de nenhum político da cidade, se tornou também o porta voz dos servidores municipais para relatar as denuncias e opressões do dia a dia.

Em razão do espaço conquistado, nossos teclado são abertos para que todos possam se manifestar democraticamente, e desde que, no seu pleno estado de direito. Na tarde de ontem, nossa redação recebeu inúmeras ligações denunciando as humilhações sofridas por centenas de servidores que ao passar no caixa dos supermercados e nossa cidade, foram barrados com a compra do mês no carrinho. SIMPLESMENTE HUMILHANTE.

A servidora H.S.P, de 42 anos quase em prantos nos relatou; “eu nunca passei por tanta vergonha na minha vida. Cheguei no caixa para passar a minha compra do mês para o consumo com o meu filho e fui informada que o cartão estava indisponível temporariamente. Eu não sei o que fazer, pois meu salário é quase todo comprometido com empréstimos e contas do dia dia. Como eu e meu filho vamos comer este mês ??”, comentou a servidora.

O servidor E.S.D, 46 anos, se mostrou indignado; ” trabalho na prefeitura já há 13 anos e nunca passei por isto. O cartão anterior nunca deu problemas, mas, o prefeito resolveu trocar, sabe-se lá o motivo, e olha palhaçada que está ocorrendo. Fui obrigado a sair da fila, morrendo de vergonha e ligar para meu filho me socorrer com um cheque pré-datado. Se vou conseguir pagar não sei, mas, eu não podia voltar para trás, pois é a comprinha que ajuda no mês. Lamentável”, desabafou.

A servidora N.L.P, 53 anos, foi mais sucinta; ” eu estou ligando apenas para relatar o que aconteceu no supermercado…… da zona norte. Passei uma vergonha tão grande que abaixei a cabeça, pedi desculpas por uma falha que não foi minha e voltei para casa com as mãos abanando. Eu não tenho palavras”, concluiu.

Nossa reportagem entrou em contato com os estabelecimentos citados pelos servidores e abaixo você confere as respostas;

SUPERMERCADO AMIGÃO: “Funcionou apenas uma semana e depois não mais foi autorizado. A ordem vem direto de nossa matriz em Maringá (PR). Diversos emails foram enviados para e empresa, mas, infelizmente não obtivemos resposta.

SUPERMERCADO CONFIANÇA: Está indisponível no sistema por orientação de nosso departamento financeira. Qualquer explicação é direto com eles. OBS: Nossa redação tentou um contato, mas, o atendimento é apenas de segunda a sexta feira.

SUPERMERCADO TAUSTE : “Está fora do sistema por tempo indeterminado. Esta é a informação que nos foi passada e não temos maiores detalhes.

SUPERMERCADO PREÇO CERTO : “Realmente está indisponível, mas, quem pode falar o real motivo é somente nosso departamento financeiro.

SUPERMERCADO KAWAKAMI : “Vai da sorte. O cartão está apresentando inconsistência no sistema. Tem alguns que conseguem passar, mas, por outro lado, tem outros que não passa..

Nossa reportagem tentou um contato com a empresa, mas, infelizmente, por ser final de semana, não obtivemos sucesso. Nas redes sociais, circula uma nota da prefeitura municipal, através da secretaria da administração e seu titular, Coronel Marcos Boldrin, com os seguintes dizeres;

Olá.
Peço a gentileza de que orientem os servidores a, todos, registrarem as inconsistências via Ouvidoria do Municipio.
Assim, garantimos indícios formais pra, em tese, abrirmos procedimento administrativo apuratório e, se comprovadas inconsistências, cancelarmos contrato e demais desdobros. Aproveito pra esclarecer que, todos os compromissos estão honrados e em dia da parte da nossa Prefeitura Municipal, inclusive com a antecipação de pagamento pela nossa SF junto à empresa responsável, realizado na data de ontem quando só se daria na semana que vem. Conto com todos quanto aos registros para garantirmos ainda mais transparência, qualidade dos serviços prestados aos nossos colaboradores e respeito com nossos servidores públicos municipais: nossa missão e compromisso da Equipe SA. Sucesso. Sempre.
Marcos Boldrin
Secretário da Administração

Ao final da produção desta matéria, fomos informados também que uma conceituada padaria no final da avenida Santo Antonio, também não estaria recebendo o cartão. Segundo as postagens, o motivo seria a falta de pagamento aos comerciantes. Nossa reportagem tentou um contato, mas o atendente do momento afirmou que teria que passar o cartão para ver, pois, quem fica na padaria seria o seu irmão que não estava no momento, mas, poderia esclarecer a respeito.

De qualquer forma, dentro do tradicional espírito democrático e da reconhecida imparcialidade na publicação de suas matérias, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, desde já, deixa o espaço aberto para a manifestação oficial da empresa citada e do gestor municipal a respeito do assunto.

Fica registrado aqui, nossa solidariedade à todos os servidores que necessitam dos recursos disponibilizados no cartão para a complementação da renda na hora de procurar efetuar a compra dos produtos necessários para sua alimentação, seja qual for o estabelecimento comercial. Simplesmente revoltante.

DIRETO DA REDAÇÃO

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