De acordo com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em coletiva de imprensa, a cerimônia de inauguração do Terminal Intermodal de Maringá, uma das mais belas obras do setor no estado do Paraná, está prevista para o dia 28 de fevereiro, com início das operações dos ônibus no dia seguinte, 29 de fevereiro. A construção teve início em 2016 e várias datas de inauguração já foram divulgadas, porém canceladas devido a atrasos na obra.

O espaço terá 44 baias para ônibus sendo que o Terminal Intermodal vai comportar aproximadamente 70 linhas com previsão de 25 a 30 mil passageiros por dia no local. Ainda de acordo com o prefeito da cidade, o segundo andar do terminal não tem previsão de funcionamento devido ao edital de licitação sem prazo de publicação.

O espaço deve comportar 14 lojas, 12 restaurantes, seis quiosques, salas administrativas e espaço para exposições com vista para o Estádio Willie Davids. O terminal também conta com uma ligação subterrânea com o túnel ferroviário do Novo Centro de Maringá.

O edital de licitação para concessão pretende contratar uma empresa responsável por administrar e locar os espaços e salas. Além disso, uma outra licitação será responsável por terceirizar o serviço de limpeza e segurança do novo terminal. Com mais de 22 mil m² o Terminal Intermodal Dr. Said Felício Ferreira tem um investimento, ao todo, de cerca de 65 milhões.

O Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira será o ponto de ligação, através de ônibus e futuramente trem, do centro da cidade para os demais bairros. A especulação do projeto começou em 2014, mas as obras só começaram de fato a partir de 2016. Também fazem parte do projeto o corredor de ônibus nas avenidas Morangueira e Kakogawa e a revitalização das praças e da malha asfáltica do trajeto.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.